agencia

Notícias

Atualizado em 29/01/2018 às 16h34

Prefeitura divulga concorrentes para a Corte Momesca do Carnaval de 2018

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Corte Momesca que foi eleita para o Carnaval do ano passadoA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), divulga a relação de candidatos inscritos para a Corte Momesca 2018 - Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval. Ao todo foram inscritos 14 candidatos, seis deles concorrem a Rei Momo e oito a Rainha do Carnaval e 1ª e 2ª Princesas. As inscrições para o concurso encerraram na última sexta-feira (26). A coroação da Corte acontece na próxima sexta-feira (2), às 19h, no Cine Teatro da Cidade, na Rua do Egito, Centro.

Rei Momo, Rainha e Princesas serão anunciados ao som das baterias de escolas de samba e demais agremiações do Carnaval da cidade. Durante o mandato da Corte Momesca, eles participam de festas, desfiles, espetáculos públicos, shows, eventos ou festividades semelhantes, levando toda a alegria do Carnaval de São Luís.

Além das faixas, coroas, fantasias, cetro e tiaras, a Corte Momesca 2018 receberá a seguinte premiação: ao Rei Momo e Rainha do Carnaval serão pagos a quantia de R$ 5 mil para cada um e às duas Princesas escolhidas, a premiação é de R$ 3.500,00, também para cada uma.

O exercício do reinado da Corte vai de 2 a 13 de fevereiro. Esta etapa inicia com a coroação da Corte Momesca e termina com a premiação dos blocos tradicionais, organizados e escolas de samba campeãs do Carnaval 2018. A Corte receberá, na abertura dos circuitos oficiais, a Chave da Cidade, que será entregue simbolicamente no dia 9 de fevereiro, às 19h, na Praça Nauro Machado – Praia Grande.

AVALIAÇÃO

Após a análise documental realizada pela comissão de Avaliação Técnica, os candidatos serão classificados de acordo com os títulos pretendidos. Para garantir o título de Rei Momo, Rainha e Princesas, os candidatos devem apresentar simpatia, espírito carnavalesco, desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão, harmonia no conjunto e domínio na arte de sambar.

O candidato a Rei Momo, além de simpatia e samba no pé, deve pesar acima de 100 quilos, podendo também ser submetido à avaliação médica para cumprimento das exigências da função.

CANDIDATOS A REI MOMO DO CARNAVAL 2018
Josemar Victor Beirão Rodrigues
José Carlos Carvalho Nogueira
Danilo Cristiam Pastor Ferreira
Wilson Costa Leite
Renato de Jesus Abreu
Joel Sousa Silva

CANDIDATAS A RAINHA E 1ª E 2ª PRINCESAS DO CARNAVAL 2018
Maria Sandra Corrêia
Anne Beatriz Azevedo Mendes
Natalia Azevedo Silva
Ranny Merieley dos Santos Silva
Samara Aparecida Vieira Viana
Nyna Gracyelle Fonseca Brandt
Rayane dos Santos Moraes
Thays Cristina Travasso Loso

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem