agencia

Notícias

Domingo, 04/02/2018 - 12h54

Crianças atendidas por projeto esportivo da Prefeitura assistem a jogo no Castelão

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Crianças assistiram ao jogo Sampaio e MotoQuem foi ao Castelão, na noite deste sábado (3), para assistir ao clássico entre Sampaio e Moto, válido pelo campeonato Maranhense de Futebol, notou um grupo de crianças passeando pela área de atletismo do estádio e se reunindo no setor das cadeiras cobertas para assistir ao jogo. Tratava-se das crianças que participam do projeto Torcedor do Futuro, realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e que também participaram na ocasião do projeto Futebol Solidário, realizado pelo Governo do Estado.

O Torcedor do Futuro é um projeto no qual os alunos das quase 70 escolinhas de esporte do programa Movimento e Resgate são levados a praças esportivas de São Luís para acompanharem o esporte maranhense. Esta é a primeira vez que os jovens atletas acompanharam o maior clássico do futebol maranhense. Esportes como futebol, vôlei e basquete já receberam os alunos.

"É importante que estes jovens possam aprender a dar valor ao nosso esporte, e nada melhor que um clássico entre Sampaio e Moto para que eles sintam o calor de um jogo tão intenso quanto este. Agradeço ao prefeito Edivaldo e ao Governo Estado por todo o apoio para que este projeto fosse realizado", destacou o Secretário Municipal de Desportos e Lazer, Rommeo Amin.

Aproximadamente 250 alunos do programa Movimento e Resgate estiveram presentes no Estádio Castelão. Durante o jogo os jovens receberam lanche e água mineral.

"Eu nunca tinha ido a um estádio assistir um jogo de futebol. Só no campo do bairro onde moro. Eu fiquei emocionado. Assisti com meu pai e gostei muito", destacou Kaike Silva, de 10 anos.

Alguns jovens foram escolhidos para entrar em campo e cantar o hino do estado do Maranhão com os jogadores de Moto e Sampaio. A tendência é que este projeto volte a ser realizado no Campeonato Maranhense de Futebol que está em andamento e também em outras competições estaduais e nacionais realizadas em São Luís.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem