agencia

Notícias

Quinta-feira, 01/03/2018 - 08h47

Prefeitura realiza trabalho de desobstrução de galerias em grandes avenidas e bairros da capital

Ação é realizada de forma contínua e visa evitar o acúmulo de águas pluviais nas vias e contribuir para a mobilidade no trânsito

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Limpeza promovida pela Prefeitura abrange diversos bairros e avenidas da capitalCom o objetivo de assegurar a mobilidade urbana no período chuvoso, a Prefeitura de São Luís segue realizando o trabalho de limpeza de galerias, canais e bueiros. Nesta semana os serviços estão sendo realizados em grandes avenidas como Jerônimo de Albuquerque, Holandeses, Litorânea, Vitorino Freire e bairros como Renascença, Cohab, Areinha, Coroadinho, Vicente Fialho, Turu, Angelim, Cohatrac, Planalto Anil, São Bernardo, entre outros. A ação, executada de forma contínua e preventiva pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), visa evitar o acúmulo de águas pluviais nas vias e, assim, contribuir para a mobilidade no trânsito.

 O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, ressalta que esse é um trabalho que tem apresentado resultados muito positivos pela cidade. "Por conta desse serviço, que vem sendo realizado de forma preventiva, conseguimos eliminar pontos de alagamentos pela cidade. Por isso, estamos seguindo com esse serviço e buscando fortalecer as campanhas para reduzir o descarte irregular de resíduos, maior causa de obstrução do sistema de drenagem", afirma o secretário.

Na Avenida Jerônimo de Albuquerque, os serviços foram executados no elevado da Cohab. No local, a ação de limpeza tem contribuído para facilitar o escoamento da água da via e favorecer o trânsito na região, evitando engarrafamentos por conta do acúmulo de águas pluviais no elevado. A limpeza na área foi realizada por meio do caminhão hidrojato, que é eficaz no desentupimento de bueiros e galerias e tem capacidade de eliminar até 10 toneladas de resíduos.

Além da Avenida Jerônimo de Albuquerque, os serviços de limpeza de bueiros e galerias que compõe o sistema de drenagem da cidade foram realizados, nesta quarta-feira (28), em trechos das avenidas Vitorino Freire, Holandeses e Litorânea. Com a ação, também já foram contempladas vias como as Avenidas dos Africanos, Kennedy e bairros como Renascença, Cohab, Areinha, Coroadinho, Vicente Fialho, Turu, Angelim, Cohatrac, Planalto Anil, São Bernardo, entre outros.

RESULTADOS

A intervenção do poder público municipal com a limpeza do sistema de drenagem tem reduzido o número de alagamentos pela cidade, evitando transtornos em lugares que eram considerados pontos críticos. Os resultados positivos são perceptíveis em locais como o retorno da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), os bairros São Bernardo, Cohatrac e Renascença e ainda Aririzal, Curva do Noventa e trechos da Avenida dos Africanos.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem