agencia

Notícias

Quinta-feira, 01/03/2018 - 15h31

Prefeitura promove Semana da Mulher com programação na Biblioteca Municipal

Ação ocorre de 6 a 10 de março e conta com roda de conversa, ato público, atendimentos de saúde e estética e oficinas diversas

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Ação de beleza em alusão ao Dia da Mulher foi realizada ano passado na Biblioteca Municipal Cinco dias dedicados àquelas que deixam cor e charme por onde passam. Com essa proposta, a Biblioteca Municipal José Sarney, equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís, realiza a Semana da Mulher, de 6 a 10 de março. A programação conta com roda de conversa, ato público, atendimentos de saúde e estética, oficinas e celebração religiosa. A Biblioteca Municipal fica localizada na Rua do Correio, s/n, Bairro de Fátima.

A oficina de 'Produção de Ovos de Páscoa e Bombons de Chocolates' abre as atividades da Semana da Mulher na terça-feira (6), às 8h30, na Biblioteca Pública Municipal José Sarney, com a professora Maria Lúcia como facilitadora. Na quarta-feira (7), às 14h, acontece a oficina 'Balões Decorativos', com a professora Berenice Santos de Oliveira. As inscrições para as oficinas acontecem até um dia antes da data de realização, na sede da biblioteca, das 8h às 18h.

A comunidade do Bairro de Fátima vai participar da roda de conversa "Violência contra a Mulher", na quinta-feira (8), às 9h, com a advogada Aulinda Mesquita Lima, na Associação Carente São Benedito do Bairro de Fátima, localizada na Rua Paulo Frontin, nº 17. Às 10h, ainda na associação, professores e alunos da Faculdade Pitágoras disponibilizam os serviços de aferição de pressão e glicemia, estética e fisioterapia. As inscrições para o atendimento podem ser feitas até o dia do evento, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na associação.

Às 19h, será realizada uma missa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Bairro de Fátima, com uma apresentação teatral do projeto Abrindo Caminhos, após a celebração religiosa.

BELEZA

A sexta-feira (9), às 14h, é um dia para as mulheres da comunidade se cuidarem, na oficina 'Beleza Feminina', que vai oferecer os serviços realizados por uma representante da marca de cosméticos Mary Kay. A oficina vai acontecer no Centro de Referência de Assistência Social do Bairro de Fátima, localizado na Rua 6 de Janeiro, em frente à Praça do Viva.

A programação da Semana da Mulher encerra com o ato público "Sou mulher, sou capaz", momento de reflexão que conta com a participação de mulheres e lideranças comunitárias, na Praça da Igreja de Fátima, no sábado (10), às 16h.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem