agencia

Notícias

Terça-feira, 06/03/2018 - 17h58

Prefeitura sorteia endereços dos residenciais Eco Tajaçoaba I e II do `Minha Casa, Minha Vida`

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Durante o sorteio, o contemplado fica sabendo a rua e o número da casa que irá ocupar"Estou realizando o sonho da minha vida. Receber essa casa é um recomeço. Tenho muitos planos para mim e minha família nesse novo momento de nossas vidas. Estou muito feliz", disse Sâmia Regina Pinheiro, 37 anos. Ela foi uma das participantes do sorteio que definiu o endereço do seu futuro imóvel que integra o programa do Governo Federal 'Minha Casa, Minha Vida', cuja execução é de responsabilidade da Prefeitura de São Luís. O sorteio foi realizado nesta terça-feira (6), na Central de Atendimento do programa, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 59, São Francisco. Os dois residencias estão entre os próximos as serem entregues pelo prefeito Edivaldo. 

Nos últimos cinco anos, a gestão do prefeito Edivaldo obteve recursos para construção de aproximadamente 20 mil unidades habitacionais, entre casas e apartamentos. Destes, cerca de 11 mil já foram entregues aos contemplados; e sete mil estão em construção, sendo algumas na fase de entrega como o Piancó III e IV e o Eco Tajaçoaba I e II.

No sorteio o contemplado ficou sabendo a rua e o número da casa que irá ocupar. Quem não compareceu ao sorteio de endereços pode se dirigir à Central de Habitação até esta sexta-feira (9), das 8h às 17h, portando RG e CPF e solicitar junto às equipes a localização de seus imóveis.  

Na ocasião, as equipes da Semurh apresentam o programa habitacional e tiraram dúvidas dos beneficiários. "É mais um avanço da gestão do prefeito Edivaldo nos esforços para diminuir o déficit habitacional e beneficiar milhares de pessoas. A gestão vem trabalhando fortemente para garantir moradia digna às famílias em vulnerabilidade social", reforça o titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Mádison Leonardo Andrade. 

SEGURANÇA

Sâmia Pinheiro estava há mais de sete anos na expectativa pela conquista da casa própria e vai morar em uma das mil unidades do Residencial Eco Tajaçoaba, construído no bairro Santa Bárbara. Ela mora de aluguel com o filho de cinco anos e o marido, e desde 2010 aguardava ser chamada. "Foi uma surpresa quando eu soube por um tio que havia sido sorteada e logo tratei de reunir a documentação. Esperei bastante, mas valeu a pena chegar esse momento e dizer que agora tenho minha casa", enfatizou.

Pai de três filhos, o produtor Lourimar Santos, 38 anos, morava em uma área de risco quando foi visitado pelas equipes da Prefeitura e retirado do local. Inscrito no programa de habitação, ele relata a felicidade ao ser contemplado. "Eu agradeço muito porque a Prefeitura olhou para nós e nos retirou daquela situação de grande risco. Eu estou muito emocionado com este momento e por saber que finalmente vou entrar na minha casa e poder garantir mais segurança e estrutura para meus filhos", enfatizou.

Após etapa do sorteio, será realizada as vistorias às unidades, ocasião em que os beneficiários poderão conhecer sua casa e verificar algum problema que precise ser solucionado. Posteriormente, será feita a assinatura dos contratos, seguido da entrega das chaves para que as pessoas possam ocupar seus imóveis.

As vistorias iniciam nesta quinta-feira (8) – Dia Internacional da Mulher - com as visitas à quadra 1 e 2; dia 9, quadra 3; dia 12, quadra 4; dia 13, quadra 5; dia 14, quadra 6; e dia 15, quadras 7 e 8. O Residencial Eco Tajaçoaba 1 e 2 possui mil casas conjugadas com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e lavanderia em área construída de 44 metros quadrados. O residencial tem ainda uma praça, Centro Comunitário para atividades diversas, uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e quadra poliesportiva.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem