agencia

Notícias

Quarta-feira, 07/03/2018 - 16h53

Por meio do Trabalho Social, Prefeitura leva beneficiários do 'Minha Casa, Minha Vida' ao cinema

Moradores do Residencial Amendoeira puderam assistir ao filme 'Pantera Negra'; ação visa proporcionar divertimento, conhecimento e informação

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

O Trabalho Social desenvolve mais de 80 atividades divididas entre cursos, palestras, oficinas e ações de entretenimentoUm momento emocionante para moradores do Residencial Amendoeira, que puderam, alguns pela primeira vez, conhecer a magia do cinema. O grupo assistiu a sessão do filme 'Pantera Negra', nesta terça-feira (6), em um cinema da capital . A programação faz parte das atividades do Trabalho Social desenvolvido pela Prefeitura de São Luís para os contemplados no programa 'Minha Casa, Minha Vida'. Além das ações culturais, o programa habitacional da Prefeitura oferece diversos cursos de capacitação e palestras educativas. Cerca de 50 pessoas participaram da ação.

A proposta do trabalho é integrar os moradores dos residenciais da Prefeitura e proporcionar divertimento, conhecimento e informação, reforça o secretário municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Mádison Leonardo Andrade. "Ao longo do ano, moradores de outros habitacionais serão beneficiados com esta ação e terão uma tarde diferente no cinema. A moradia digna que a gestão do prefeito Edivaldo garante a milhares de famílias se completa com as oportunidades de autonomia e diversão", disse o secretário.

As crianças estavam maravilhadas com a experiência e atentas a cada cena. O estudante Luís Eduardo Correa Silva, de seis anos, ficou surpreso com toda a estrutura e grandiosidade do cinema e disse ser fã do herói. "Eu achei muito legal o cinema. O filme também. O som é bem alto e a tela grande. Gostei da luta no filme e quero assistir de novo", disse o menino. A emoção foi ainda maior por esta ser a primeira vez que ele foi ao cinema.

As irmãs Joycielle Lindoso Silva, 15 anos e Suellen Lidoso Silva, 9 anos, também experimentaram pela primeira vez assistir um filme no cinema. Para elas, uma oportunidade única. "Muito legal, porque nem sempre a gente tem essa oportunidade, é um pouco caro e aqui foi tudo de graça e de boa qualidade. O filme também é muito bom. Eu espero que a gente venha de novo pelo projeto", disse Joycielle Silva.

Aos 18 anos, o vendedor de lanche Daniel Cardoso Rocha nunca tinha visto uma sala de cinema e ficou surpreso. A vontade de conhecer foi estimulada pela companheira Silvia Adriane Ferreira, 23 anos, que participou dos cursos oferecidos no Trabalho Social realizado na comunidade onde mora. "A gente fazia o curso e anunciaram que ia ter essa atividade, eu não estava muito a fim de ir, mas ela disse que era diferente e que eu ia adorar. Realmente, gostei demais e a gente vai tentar vir novamente", disse o jovem.

O grupo foi acompanhado por monitores durante toda a sessão e tiveram ainda momento de lanche com distribuição de pipoca e refrigerante para entrar no clima da sétima arte. Outros passeios serão programados para moradores dos demais residenciais da Prefeitura ao longo do ano.

MORADIA COM DIGNIDADE E EDUCAÇÃO

O Trabalho Social desenvolve mais de 80 atividades divididas entre cursos, palestras, oficinas e ações de entretenimento. Na lista de cursos estão decoração de sandálias, bijuteria, corte de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem, pintura em vidro e outros.

Entre as atividades culturais, as visitas ao cinema e passeios turísticos. As ações seguem o direcionamento do programa habitacional 'Minha Casa, Minha Vida', iniciativa do Governo Federal executada pela Prefeitura de São Luís, na inclusão de atividades complementares com fins à interação e desenvolvimento humano dos contemplados.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem