agencia

Notícias

Sexta-feira, 09/03/2018 - 15h11

Prefeitura leva serviços do programa 'Todos por São Luís' para a Vila Brasil

Edição terá, entre outras ações, programação que contempla o público feminino no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

’Todos por São Luís’ oferece serviços voltados para a área da saúde feminina Neste sábado (10), as ações do programa 'Todos por São Luís', executado pela Prefeitura, chegam para os moradores da Vila Brasil e região. A programação, que acontecerá das 8h às 12h, inclui atividades culturais, ações na área da saúde, oficinas, entre outros serviços, como atendimentos na área da Assistência Social e serviços de beleza. As atividades serão realizadas na Igreja Batista Ágape, na Rua Josemar Pinheiro, nº 300. A programação da 58ª edição do programa inclui, ainda, atividades específicas para o público feminino.

A coordenadora do 'Todos por São Luís' e primeira-dama, Camila Holanda, destaca como o programa tem beneficiado a população. "O Todos é um programa que vem crescendo e que a cada edição vem contemplando ludovicenses com uma série de serviços. É um programa que aproxima ainda mais as ações do poder público da população, ampliando o alcance dos serviços. Essa será uma edição especial, com atividades voltadas para o público feminino, em valorização ao mês da mulher", disse.

A programação do 'Todos por São Luís' na Vila Brasil inclui ações educativas com informações sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres, a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio. Também serão realizadas oficinas de customização de panos de prato e confecção de bonecas de pano, porta retrato com palito de picolé, porta calcinhas, chaveiro, descanso de copo, porta moeda, decoração de tiaras, entre outras.

A ação inclui a oferta de serviços básicos na área da saúde com teste de glicemia, aferição de pressão, vacinação, aplicação de flúor, consultas de enfermagem, avaliação e orientação nutricional, além de consultas especializadas nas áreas de clínica geral, ginecologia, odontologia, pediatria, oftalmologia, ortopedia e fisioterapia. Também serão oferecidos, entre outros serviços de saúde, exames preventivos, laboratoriais e de imagem, com encaminhamentos para consultas especializadas.

O 'Todos por São Luís' conta também com uma extensa programação cultural. Serão realizadas com oficinas esportivas e apresentações musicais. Ações diversas – como feira de artesanato, feira do produtor e atendimento social com serviços e informações sobre Cadastro Único, recadastramento do NIS, orientações sociais e Programa Bolsa Família – também integram a programação do Todos neste sábado (10).

"A Prefeitura segue investindo no 'Todos por São Luís', um programa que tem beneficiado cidadãos ludovicenses por onde passa. São muitos os resultados positivos observados, em diversos bairros de São Luís", completou o coordenador técnico do programa, Arivaldo Martins.

OFICINAS

A programação do 'Todos por São Luís' na Vila Brasil teve início no bairro na última terça-feira (6) com a realização de oficinas para a comunidade. Ao longo da semana foram desenvolvidas atividades como oficinas de jiu-jitsu, natação, futsal e xadrez, além de culinária, com reaproveitamento de alimentos; de ovos de Páscoa; comida típica maranhense; origami; confecção de boneca de pano; informática básica; entre outras atividades como rodas de diálogo em escolas sobre segurança digital, ética e cidadania nas redes sociais.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem