agencia

Notícias

Quarta-feira, 14/03/2018 - 16h07

Prefeitura capacita servidores visando garantir qualidade dos serviços oferecidos à população

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Servidores da Semit recebem treinamento da Escola De Governo e Gestão MunicipalA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) deu início, na última segunda-feira (12), ao Treinamento de Sistemas, curso ofertado pela Escola De Governo e Gestão Municipal (EGGEM), em parceria com a Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (Semit). O objetivo é capacitar os servidores de todos os órgãos da gestão municipal para desempenho dos Sistemas de Almoxarifado, Patrimônio e Orçamento/Financeiro. O treinamento tem carga horária total de 16 horas, e prossegue até esta quinta-feira (15), na sede da EGGEM, localizada na Rua das Andirobas, 26, Renascença.

Segundo a diretora da EGGEM, Maria Eugênia Salles Branco de Almeida, o objetivo das capacitações, além de valorizar o próprio o servidor, é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população pela Prefeitura de São Luís. "A Escola de Governo dá ao servidor a oportunidade de crescimento profissional e pessoal com ensino de qualidade e atendimento diferenciado", ressaltou.

Além das capacitações de caráter geral, a instituição também promove cursos de qualificação direcionados para secretarias específicas. Um deles foi em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), iniciado segunda (12) e encerrado nesta quarta-feira (14). A cerimônia de certificação ocorre nesta sexta-feira (16).

O curso teve como finalidade aperfeiçoar a condução dos veículos de fiscalização de trânsito da secretaria, proporcionar conhecimento de funcionamento dos principais sistemas de motorização e aperfeiçoar os servidores na condução dos veículos de fiscalização de trânsito através de técnicas aplicadas a operações de escolta, patrulhamento, atendimento de urgência e emergência, além de outras situações de estresse causadas a operadores de segurança pública e viária.

Através de aulas teóricas na Escola de Governo e Gestão Municipal e aulas práticas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), os servidores da SMTT, adquiriram conhecimentos sobre a história do automóvel; Legislação de Trânsito; noções de Direito orientadas à segurança pública; mecânica básica de veículos automotores; comunicação radiofônica e utilização de dispositivos luminosos e sonoros; segurança viária e a atuação do agente de trânsito; sobrevivência no trânsito; acompanhamento e perseguição; direção defensiva; direção ofensiva; direção evasiva; escolta e batedores; técnicas de contra emboscada; prática veicular (manobras em ambiente controlado), entre outros.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem