agencia

Notícias

Quarta-feira, 14/03/2018 - 17h26

Prefeitura recebe Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Representantes do CMDCA e funcionários da Semdel elaboraram propostas para as políticas voltadas ao esporte A Prefeitura de São Luís está recebendo a Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, que tem como objetivo discutir a política de esporte voltada a este público, será levado às secretarias municipais que trabalham políticas voltadas à criança e ao adolescente. A primeira a recebê-lo, nesta quarta-feira (14), foi a Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), com a presença de representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. A Pré-Conferência serve como preparação para a Conferência Nacional e também para a XI Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, que será realizada no mês de maio.

Na oportunidade, representantes do CMDCA discutiram com funcionários da Semdel e elaboraram propostas de como as políticas voltadas ao esporte podem ajudar na proteção integral, no respeito às diversidades e no enfretamento às violências sofridas por crianças e adolescentes. "Sermos os primeiros a receber um evento tão importante como esse é muito gratificante para nossa secretaria. Sabemos da importância que o esporte tem como forma de inserção social e até por isso, temos diversos projetos e programas voltados para este público, como o Movimento e Resgate e outros. Nosso intuito é levar as políticas públicas voltadas ao esporte para os mais diversos bairros de São Luís", disse o secretário municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amim.

"A ideia é discutir com os mais diversos seguimentos de políticas públicas voltadas à Crianças e ao Adolescente. Mostrar o quanto eles são importantes nesse trabalho. Além do poder público, essas Pré-Conferências serão levadas a Sociedade Civil também, pois acreditamos que estes têm papel fundamental", destacou a Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Janicelma Fernandes.

FORMAÇÃO

O Conselho Municipal das Criança e do Adolescente também ministrará um curso de formação para os instrutores das aproximadamente 70 escolinhas do programa Movimento e Resgate. O programa é voltado para este público e oferece os mais diversos esportes, como futebol, futsal, basquete, capoeira, vôlei, atletismo e outros.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem