agencia

Notícias

Sábado, 17/03/2018 - 08h32

Emoção marca formatura de estudantes da rede municipal de ensino

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Formandos da U.E.B. Pedro Bertol se emocionaram durante a cerimôniaFuturos juízes, professores, médicos, bombeiros, policiais, veterinários, jogadores de futebol e basquete. Assim foram apresentados os 29 formando do 5º Ano da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Pedro Marcosine Bertol, da rede municipal de ensino, na festa de formatura que aconteceu nesta quinta-feira (15), às 19h, na escola localizada no bairro Jaracati.

A formatura contou com a presença de toda comunidade escolar - pais, responsáveis, alunos e professores - além do secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, a superintendente de Ensino Fundamental, Arsênia Formiga e a diretora do Núcleo Anil, Ana Célia Cortezia Peixoto Lopes.

Em sua fala, o secretário, Moacir Feitosa, agradeceu aos professores "pelo seu trabalho continuado e perseverante, merecem nosso respeito". Em seguida, elogiou os formandos. "Deixa todos muito felizes com a vontade que vi em cada um em se profissionalizar. Vocês têm sonhos e eles serão, com certeza, realizados, mas para acontecer vocês têm que continuar os estudos. E tenham certeza que é o sonho de cada um de vocês que nos leva para frente", pontuou o secretário.

A superintendente de Educação Fundamental, Arsenia Formiga, lembrou que é importante festejar as conquistas dos filhos. "Minha fala é de alegria, por participar deste momento importante na formação dessas crianças. Hoje é uma noite de emoção para todos nós", pontuou.

O gestor da U.E.B, Alan Jorge Berredo, reforçou a fala de emoção. "Hoje é um dia de emoção para todos nós. Me emocionou especialmente aqueles estudantes que demonstraram aqui a vontade de serem professores", disse.

Para Tarciane Marques Teixeira, na ocasião representando todos os pais e responsáveis, a formatura é um momento muito especial. "É muito importante para todos vivermos este momento. A Pedro Bertol é mais que uma escola, é uma família, que acolheu meu filho e a mim, em todos os momentos que precisamos", disse emocionada.

A formanda Orleane Sofia, 11 anos, teve um momento de fala na solenidade. Ela era só felicidade. "Estou muito feliz, a festa está muito bonita só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui", disse.

FESTA

A professora de séries iniciais, Leda Maria Silva dos Santos, uma das organizadoras da formatura, explica que tudo foi pensado nos mínimos detalhes. "A festa foi pensada em todos os detalhes, do cerimonial, decoração, lembranças para os formandos (porta-retrato e minibolo) até a parte de apresentações culturais".

Sobre as apresentações, os formandos apresentaram releituras e paródia. A primeira foi a releitura com partes interpretadas em rap de 'Canção do Exílio', poema de Gonçalves Dias; a segunda foi uma paródia de 'Ilha Magnética', música de César Nascimento, falando do amor dos estudantes pela escola.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem