agencia

Notícias

Sexta-feira, 23/03/2018 - 18h46

Programação da Biblioteca Municipal encerra o mês dedicado às mulheres

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Oficina de balões foi uma das atividades realizadas durante as comemorações pelo mês da mulherA Biblioteca Municipal, equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís, realiza o encerramento do Mês da Mulher nesta quarta-feira (28), a partir das 14h, na sede da Biblioteca, localizada na Rua dos Correios – Bairro de Fátima. Na oportunidade, será entregue uma Placa de Homenagem à Andrelina Leite, presidente da Associação Carente São Benedito do Bairro de Fátima, escolhida entre as diversas lideranças femininas da comunidade por se destacar como uma protagonista que muito contribui para o desenvolvimento da localidade. Também será ministrada uma oficina de Flores Gigantes, aberta às mulheres da comunidade.

A diretora da Biblioteca Municipal, Rita Oliveira, explicou que a ação encerra a programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), Dia Municipal da Mulher (19 de março) e Dia da Mulher Maranhense (11 de março). "O Mês da Mulher representa uma grande luta por igualdade de direitos, ainda temos muito que conquistar e dar o devido reconhecimento às mulheres. Por isso, durante todo mês realizamos uma programação que incluiu rodas de conversas, ato público, atendimentos de saúde e estética, oficinas e celebração religiosa, ações que tiveram como foco o empoderamento feminino, incentivar a geração de renda e divulgar os serviços da Biblioteca".

Com o intuito de valorizar as mulheres e contribuir para a socialização e complementação da renda mensal, foram oferecidas oficinas de Produção de Ovos de Páscoa e Bombons de Chocolate, Balões Decorativos e de Beleza Feminina. Desta vez, será ministrada pela servidora do município e artista plástica, Concita Fernandes, a oficina de Flores Gigantes.

A programação é realizada pela Biblioteca Municipal José Sarney em parceria com a Coordenadoria Municipal da Mulher, Conselho Comunitário pela Paz - Pacto Pelo Paz, Centro de Referência de Assistência Social do Bairro de Fátima, Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e a Associação Carente São Benedito.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem