agencia

Notícias

Segunda-feira, 26/03/2018 - 14h56

Prefeitura de São Luís participa da reinauguração do Ginásio Costa Rodrigues

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

o vice-prefeito de São Luis, Julio Pinheiro representou o prefeito Edivaldo no evento
Representando o prefeito Edivaldo, o vice-prefeito de São Luis, Julio Pinheiro, participou, na noite de sexta-feira (23), da reinauguração do Ginásio Costa Rodrigues, um símbolo da história do esporte do município, que estava fechado desde 2008. Localizado na Avenida Gomes de Castro, Praça Deodoro, Centro, o ginásio foi entregue à comunidade esportiva pelo Governo do Estado, com todos os seus espaços reformados, nas áreas interna e externa, ofertando mais conforto e segurança aos esportistas e ao público.

"É uma obra importante da reforma de um ginásio que tem uma grande dimensão social e estava fechado há cerca de 10 anos, que representa muito para os esportistas de São Luís, que a partir de agora poderão brilhar cada vez mais, com muito mais equipes participando das agendas esportivas. Mostra o compromisso do governador Flávio Dino com o esporte, devolvendo um espaço que é símbolo de diversas modalidades de esporte da nossa cidade", disse o vice-prefeito.

Para o governador Flávio Dino, o ginásio sempre foi uma referência para o esporte, não só do Maranhão, mas também de outros estados, e que voltará a ser essa referência, com milhares de atletas fazendo a alegria do povo do Maranhão.

A reinauguração do ginásio foi marcada por um jogo de basquete feminino da equipe maranhense Sampaio Basquete contra a equipe paulistana Catanduva, simbolizando o reinício das atividades no espaço, que já foi palco dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).
Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Claiton Noleto, as obras, que tiveram custo em tono de R$ 1,2 milhões, foram executadas com as todas as condições técnicas para receber os atletas e o público, porque foram feitas reformas estruturais adequadas.

Foram reformados os três pavimentos do equipamento, que possui área construída de 2.800 m², com rampas de acesso, sala de imprensa, memorial da história do esporte amador no Maranhão, bilheteria, auditório, alojamento com capacidade para 40 atletas, salas para associações e federações esportivas, além da quadra esportiva com piso emborrachado ofertando melhores condições para os jogadores. O espaço também recebeu uma arquibancada com 870 cadeiras novas e abriu espaço para artistas grafiteiros, na entrada do ginásio, expressando características sociais e culturais do esporte no Maranhão.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem