agencia

Notícias

Segunda-feira, 26/03/2018 - 19h13

Prefeito Edivaldo participa de reunião do colegiado da Agência Executiva Metropolitana

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

O prefeito Edivaldo ressaltou o comprometimento da sua gestão com o desenvolvimento do Estado
O prefeito Edivaldo e o vice-prefeito, Julio Pinheiro, participaram, nesta segunda-feira (26), no Salão de Atos do Palácio dos Leões, de mais uma reunião de gestores municipais no processo de consolidação da Agência Executiva Metropolitana (AGEM). O vice-governador Carlos brandão conduziu a reunião de gestores. Esta foi a terceira reunião do colegiado desde a oficialização da Agem pela Lei 174.

Na pauta do encontro, com participação de gestores e representantes dos 13 municípios que integram a agência, foram destacados três itens: o termo de cooperação dos serviços de transbordo, transporte e disposição dos resíduos sólidos; criação e contribuição do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano e aprovação do regimento interno do colegiado metropolitano.

Segundo explicou o vice-governador Carlos Brandão, o termo de cooperação estabelecido entre o Governo do Estado e os municípios é uma forma de estabelecer a gestão integrada dos resíduos sólidos.

O prefeito Edivaldo ressaltou o comprometimento da sua gestão com o desenvolvimento do Estado. "Estamos comprometidos no fortalecimento e na governança da Agência Executiva Metropolitana. É uma aspiração dos municípios metropolitano para que possamos compartilhar soluções", afirmou o prefeito Edivaldo.

Com a Política Municipal de Resíduos Sólidos definida, a Prefeitura de São Luís está excluída de participação neste termo. Ainda durante a reunião foram repassados informes sobre a instrução normativa metropolitana do livre comércio de produtos animais e a composição do conselho participativo metropolitano, com representação da sociedade civil e poder público.

 Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem