agencia

Notícias

Sexta-feira, 30/03/2018 - 10h09

Prefeitura oferta curso de Bombons Regionais como forma de estimular a geração de renda

A Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Edivaldo, promove uma série de capacitações, que têm como público prioritário comunidades e vendedores informais

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Somente este ano, a Semsa realizou cinco capacitações, sendo três de Bombons RegionaisGerar trabalho, renda e fortalecer a autonomia das famílias. Com este objetivo, a Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Edivaldo, promove uma série de capacitações, que têm como público prioritário comunidades e vendedores informais. Para o mês de abril, o cronograma inicia com o curso Bombons Regionais, atendendo moradores do bairro São Raimundo. Totalizam 30 inscritos que terão aulas teóricas e práticas, integrando o Eixo Geração e Renda, da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa).

"Estes cursos com foco na geração de trabalho e renda são uma marca da gestão do prefeito Edivaldo, que prioriza políticas públicas que gerem autonomia às famílias. É uma prerrogativa da instituição promover cursos desta natureza para contribuir com a autonomia econômica familiar", ressalta a titular da Semsa, Fatima Ribeiro.

O curso Bombons Regionais será realizado dia 4 de abril, no São Raimundo. Os participantes terão a oportunidade de aprender a fabricar bombons regionais de chocolate e recheios variados, entre estes, cupuaçu, limão e brigadeiro. As aulas, teóricas e práticas, serão realizadas a partir das 14h, no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do São Raimundo.

O objetivo desta capacitação é a geração de renda e o aprendizado de práticas de comercialização. "Com este aprendizado, os participantes poderão produzir e vender em sua comunidade. É simples, de baixo custo, rápido e gratuito", enfatiza a nutricionista e coordenadora das ações, Maryana Barros.

A coordenadora destaca a satisfação em promover este e outros cursos às comunidades atendidas. "O aprendizado na produção dos doces serve também como terapia e um meio de trabalho que pode ser feito no conforto da própria casa", destaca Maryana Barros. Este ano, a Semsa realizou cinco capacitações, sendo três de Bombons Regionais e dois de Ovos de Páscoa, alcançando aproximadamente 150 pessoas.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem