agencia

Notícias

Quinta-feira, 05/04/2018 - 19h48

Prefeitura divulga resultado da Chamada Pública de Ocupação da Galeria Trapiche

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Um total de 15 propostas concorreram para expor trabalhos no campo das artes visuais na Galeria Trapiche, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís. Destas, sete foram selecionadas para mostras entre abril e dezembro de 2018. O resultado pode ser conferido no site da Prefeitura, www.agenciasaoluis.com.br, na aba 'Editais'.

A seleção foi feita por uma curadoria formada por profissionais da área de Artes Visuais, Camila Grimaldi, Betânia Pinheiro e Rogério Chaves. "Mais um ano que realizamos a Chamada Pública de Ocupação da Galeria e vemos que é bem aceita por artistas de nossa cidade e de todo país. A proposta é um estímulo à produção emergente em artes visuais, por meio da realização de exposições e divulgação de trabalhos artísticos, tanto individuais quanto coletivas, proporcionando à sociedade mostras relevantes e de qualidade reconhecida, além do intercâmbio entre artistas de São Luís com os de outras regiões", contou a diretora da Galeria, Camila Grimaldi.

Os trabalhos selecionados são: 'Ozun', de Sunshine Cristina Castro Reis Santos; 'Retratos do Liceu: uma vivência da Arte da Fotografia no cotidiano escolar', de Elma Vilma Silva Ferreira e Ellen Lucy Moreira Viana; 'Divina Presença', de Silvana Pinto Mendes; 'Linhas em evidência', de Eduardo Viana Ferreira; 'Viagem Pictórica ao Maranhão', de Alexandre de Albuquerque Mourão; 'Dilatação Corporal: experiências de um corpo em expansão', de Pedro Gottardi; 'Eu e/em meus primeiros passos', de Milena Vale Chiacchio.

Foram avaliadas a qualidade e contemporaneidade, relevância estética e conceitual, originalidade, bem como a adequação da proposta às instalações da Galeria Trapiche. Cada exposição terá duração entre 20 a 30 dias corridos. As obras constantes da exposição não poderão ser retiradas antes do encerramento da mostra.

No caso de proposta individual, dependendo da necessidade de agenda, a galeria poderá abrigar mais de uma exposição, desde que indicado pela Comissão de Seleção. As obras encaminhadas para a exposição deverão estar acompanhadas de ficha técnica (autor, título, data, dimensões em cm - altura x largura x profundidade, técnica e material) e anotações específicas para sua conservação e manutenção durante a exposição.