agencia

Notícias

Domingo, 08/04/2018 - 13h17

Provas do concurso para Assistência Social da Prefeitura ocorrem em clima de tranquilidade

Candidatos fizeram, neste domingo (8), as avaliações do certame que visa fortalecer a política da assistência na gestão do prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Candidatos chegaram cedo ao Liceu Maranhense, um dos locais de provas do concurso da SemcasO domingo foi de prova para os milhares de candidatos inscritos no concurso para o provimento de cargos na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), da Prefeitura de São Luís. A provas objetivas e discursivas foram na manha deste domingo (8). Este é o segundo certame na história da secretaria e ocorreu em clima de tranquilidade. A divulgação do gabarito preliminar e dos cadernos de resposta ocorrerá nesta segunda-feira (9). O concurso é mais um passo da gestão do prefeito Edivaldo para o fortalecimento a política pública da área da Assistência Social.

Os portões foram abertos às 7h15 para os mais de três mil candidatos inscritos no concurso. Os candidatos disputam o preenchimento de 52 cargos de nível superior, com cadastro de reserva nas áreas do Direito, Psicologia e Serviço Social.

"Eu agradeço muito ao nosso prefeito Edivaldo por nos permitir vivermos esse momento histórico para a política de Assistência Social. Para nós é motivo de orgulho fazer parte de uma gestão municipal que dá respostas opostas ao cenário nacional. Que sejam aprovados, não só os mais preparados tecnicamente, mas também, quem traz no coração o desejo de fazer o melhor por nossa cidade", comemorou a gestora da Semcas, Andréia Lauande.

A psicóloga Priscila Santos, 26 anos, que fez prova no Colégio Liceu Maranhense, disse que está desempregada e a realização do concurso é uma oportunidade ímpar. "Estou formada há um ano e ainda não consegui uma vaga no mercado de trabalho, então passar nesse concurso é uma realização, pois além da oportunidade, garante a estabilidade no emprego", afirmou a concorrente.

O resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 24 de abril. O resultado da prova objetiva e a divulgação da lista dos candidatos habilitados para a correção da prova discursiva acontece no dia 4 de maio. No dia 15 de maio está previsto o resultado preliminar da prova discursiva, com resultado final para o dia 23 deste mesmo mês. O edital com as datas está disponível no site da Prefeitura (http://www.saoluis.ma.gov.br/) na aba 'Editais'. 

As provas foram realizadas no Centro Integrado Rio Anil (Cintra); no Instituto Federal (IFMA) - Campus Monte Castelo (Prédio Anexo); Liceu Maranhense e Universidade Federal do Maranhão (UFMA) - Centro Pedagógico Paulo Freire.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem