agencia

Notícias

Segunda-feira, 09/04/2018 - 16h48

Prefeitura atua em várias frentes com serviços de drenagem e recuperação de vias da capital

Trabalho, que segue orientação do prefeito Edivaldo, é contínuo e tem alcançado bairros como Divinéia, Cohab, Cohapan e Janaína, entre outros

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Os serviços de melhorias no sistema de drenagem incluem a construção de passagem molhada e canaletas para melhor escoamento das águas pluviais

Avançando em obras de infraestrutura pela cidade, a Prefeitura de São Luís está ampliando os serviços executados para a melhoria do sistema de drenagem e a recuperação do pavimento. O trabalho, realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), é contínuo, em várias frentes, e tem alcançado diversos bairros da capital, como Divinéia, Cohab, Cohapan e Janaína entre outros.

"Nosso trabalho é contínuo e segue orientação do prefeito Edivaldo. Diariamente nossas equipes estão nas ruas, trabalhando em obras de drenagem e em serviços como os de recuperação asfáltica. É um trabalho permanente e preventivo, realizado com o objetivo de melhorar cada vez mais a vida da população", destacou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

Os serviços de melhorias no sistema de drenagem incluem a construção de passagem molhada e canaletas para melhor escoamento das águas pluviais. Na Divinéia, o trabalho está sendo realizado na Avenida Brasil, importante via do bairro, com grande fluxo de pessoas e veículos. Já na Janaína, as obras contemplam a Avenida José Ribamar de Oliveira, nas proximidades do ponto final dos ônibus. Os serviços de concretagem acontecem essa semana também no Cohapam e no Anel Viário.

O segurança Raul Batista, Morador da Janaína há 25 anos

 

Morador da Janaína há 25 anos, o segurança Raul Batista espera que o serviço atenda às necessidades dos moradores. "A gente espera que melhore, pois aqui alaga quando chove. Tomara que resolva o nosso problema", disse Raul, 26 anos.

As melhorias realizadas pela cidade incluem a manutenção no sistema de drenagem com desobstrução mecanizada de canal na Vila Esperança e serviço preventivo para evitar erosão às margens do Rio Pimenta. Equipes da Semosp trabalham, ainda, em terraplanagem na Avenida Brasília, no Santa Bárbara, Zona Rural de São Luís, e na manutenção preventiva do pavimento na Avenida dos Holandeses.

"Nosso objetivo é evitar alagamentos, reduzindo a quantidade de pontos críticos pela cidade ao mesmo tempo em que investimos na manutenção da qualidade do asfalto e na recuperação do pavimento, especialmente nos principais corredores da cidade. Assim, vamos avançando com obras e serviços por toda a cidade", destaca Antonio Araújo, titular da Semosp.

ASFALTO NA RUA

Em paralelo aos serviços de drenagem, a Prefeitura segue com o trabalho de recuperação asfáltica em bairros como João de Deus, Parque Atlântico, Santa Clara, Angelim, Cohab e Vila Brasil, além das avenidas Holandeses, Litorânea, Guajajaras, dos Curiós (Vila Esperança) e na área Itaqui-Bacanga. Os serviços são executados por meio do Programa Asfalto na Rua, que tem beneficiado diversos bairros da cidade.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem