agencia

Notícias

Quinta-feira, 12/04/2018 - 16h47

Prefeitura abre Semana do Livro Infantil na Biblioteca Municipal nesta segunda-feira (16)

O evento conta com exposições, oficinas, jogos e contação de histórias e é voltada a alunos da rede municipal de ensino e comunidade

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Ano passado, o Dia Nacional do Livro Infantil foi celebrado pela Prefeitura em ação no Hospital da CriançaEm 18 de abril se celebra o Dia Nacional do Livro Infantil. Para comemorar a data, a Biblioteca Municipal José Sarney realiza de segunda (16) a sexta-feira (20) de abril a Semana do Livro Infantil, com exposições de livros, contação de histórias, oficinas e jogos literários. A Biblioteca é um equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís e fica localizada na Rua do Correio, s/n, Bairro de Fátima.

O evento inicia na segunda-feira (16), às 14h30, com programação promovida pela equipe da Coordenação de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de São Luís (Semed) para alunos da U.E.B. Araripina. Ao longo da semana, a programação prossegue com atividades diversificadas e é voltada para alunos de escolas do município.

A Semana do Livro Infantil tem como objetivo desenvolver trabalhos de valorização do livro e de incentivo à leitura, contribuindo eficazmente para a formação de leitores e para o crescimento social e cultural de crianças e jovens da comunidade. "As atividades serão direcionadas às crianças da comunidade e das escolas municipais e estaduais do Bairro de Fátima e adjacências, realizadas no espaço da biblioteca", informa a coordenadora da Biblioteca, Rita Oliveira.  

Durante o evento serão homenageados Hans Christian Andersen, o maior escritor de contos de fadas do mundo, e Monteiro Lobato, autor do clássico da literatura brasileira, 'Sítio do Pica Pau Amarelo'. O mês de abril apresenta várias datas comemorativas relacionadas à leitura. Além do Dia Nacional, há o Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil (2), Dia da Biblioteca (9) e Dia Mundial do Livro (23).

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem