agencia

Notícias

Sábado, 21/04/2018 - 09h55

Prefeitura de São Luís intensifica ações de limpeza em espaços públicos da cidade

Serviços de capina, varrição, troca de lixeiras, lavagem e outros estão sendo feitas em praças e outras áreas para garantir limpeza e saúde à população

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Equipes da Prefeitura promovem lavagem da Praça Benedito LeiteA Prefeitura de São Luís, sob a orientação do prefeito Edivaldo, está intensificando os serviços de limpeza em áreas públicas da cidade como praças e outras áreas verdes para garantir à população locais agradáveis para descanso e lazer. Estão sendo executados serviços de capina, varrição, troca de lixeiras, lavagem e outros. Além de melhorar a aparência desses locais, os serviços contribuem para a eliminação de focos de insetos transmissores de doenças.

As ações de limpeza nas praças e áreas verdes da cidade são feitas de modo a garantir que todos os locais recebam os serviços com o mesmo período de tempo. Com isso, controla-se o crescimento da vegetação e evita-se o acúmulo de resíduos. Esta semana, somente na região central de São Luís já receberam ações de limpeza as praças Nauro Machado, do Reggae, Maria Aragão, Pedro II, Desterro e Valdelino Cécio. Além das ações de limpeza, são feitas as trocas das lixeiras instaladas nas praças. Recentemente foram trocadas as papeleiras da Praça da Misericórdia.

Importante área de lazer e de prática de atividades físicas e culturais, o Parque do Bom Menino, localizado no Centro de São Luís, começou a receber serviços de roçagem, para conter o crescimento da vegetação daninha no local, o que vai melhorar a prática de corrida e caminhada no parque. A Praça Benedito Leite, também no Centro, recebeu serviços de lavagem esta semana. A higienização com detergente elimina germes que possam provocar algum tipo de contaminação.

Parque do Bom Menino recebe serviços de roçagem

A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, destaca a importância deste trabalho. "A sensação que o lixo traz para os espaços públicos é de degradação e abandono, por isso, a orientação do prefeito Edivaldo é para realizarmos ações permanentes de conservação e limpeza nestes espaços. Estes logradouros são pontos importantes de concentração das pessoas, por isso, temos ações frequentes de limpeza, para garantirmos um ambiente limpo e agradável para os cidadãos", disse.

OUTROS SERVIÇOS

Além da execução dos serviços de limpeza nas praças, a Prefeitura de São Luís segue com ações diárias de limpeza urbana. Esta semana já foram executadas ações de capina nas avenidas dos Holandeses, Camboa, Daniel de La Touche, Carlos Cunha, no Canal do Cohatrac e no São Bernardo. Os bairros Anjo da Guarda, Chácara Brasil e Jardim Eldorado receberam ações de remoção mecanizada para a limpeza de pontos de descarte irregular de resíduos sólidos.

Lixeiras foram trocadas na Praça da Misericórdia

Os serviços de remoção manual em pontos de descarte incorreto ocorreram nas avenidas Beira-Mar, dos Holandeses, Camboa, Luís Rocha, Africanos, Franceses, Kennedy, Daniel de La Touche, Anel Viário e nos bairros Praia Grande, Radional e Jaracati.

Também foram executados serviços de lavagem no Mercado do João Paulo, Feira Livre do Vinhais, Mercado do Bairro de Fátima, Mercado do Coroadinho e Feira do Portinho. Na Via Expressa, Cohatrac, Cohab, Avenida Guajajaras e Anjo da Guarda foram executados serviços com o picotador de poda.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem