agencia

Notícias

Segunda-feira, 23/04/2018 - 18h21

Prefeitura de São Luís inicia a semana com várias frentes de trabalho nos bairros da capital

Serviços de pavimentação, iluminação pública, obras de drenagem e contenção de erosão estão em andamento na capital

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

 Prefeitura promove limpeza de canal na Avenida Argentina, na Divinéia

A Prefeitura de São Luís segue trabalhando por melhorias na infraestrutura da cidade. Os investimentos em serviços de pavimentação, iluminação pública, obras de drenagem e contenção de erosão são contínuos e beneficiam tanto a zona urbana quanto a zona rural da cidade. Nesta segunda-feira (23), a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) atuou em diversos bairros com várias frentes de serviços.

O titular da Semosp, Antonio Araújo, explica que os trabalhos nessa área são executados de forma ininterrupta. "Com essas ações na área da infraestrutura urbana, o prefeito Edivaldo tem investido em mobilidade e na melhoria da qualidade de vida da população, garantindo a melhoria do acesso em várias áreas da cidade. Esse é um trabalho que não para", diz o secretário.  

Nesta semana, a Semosp mantém um cronograma intenso de atividades, que inclui o avanço na limpeza e desobstrução de canal natural na Vila Conceição, no Altos do Calhau, e na Avenida Argentina, na Divinéia. A Prefeitura trabalha ainda na desobstrução e limpeza de bueiros na Avenida Beira-Mar, Rua Raimundo Corrêa (Monte Castelo) e Rua dos Bicudos (Renascença). Em alguns destes locais, a limpeza está sendo realizada de forma mecanizada, com o uso de máquinas escavadeiras de grande porte para fazer a retirada de entulhos, restos de vegetação e resíduos jogados no canal.

Rua Raimundo Correia, no Monte Castelo, também recebeu equipes da Prefeitura nesta segunda-feira

"Esses serviços de limpeza do sistema de drenagem na capital são executados diariamente e são fundamentais nesse período chuvoso, para minimizar os impactos das chuvas na cidade, reduzindo a quantidade de pontos de acúmulo de água. A previsão é de mais chuva na cidade, então o trabalho não pode parar", acrescenta o secretário Antonio Araújo.

Os investimentos incluem também melhorias na pavimentação. Nesta semana, os trabalhos das equipes do programa Asfalto na Rua estão concentrados em grandes avenidas como Vitorino Freire, Franceses, Guajajaras, São Sebastião, Daniel de La Touche, Bahia, São Luís Rei de França e Litorânea, além de ruas do bairro João de Deus. Com a terraplanagem, a Prefeitura trabalha na zona rural com melhorias no acesso ao Rio Grande e ao Residencial Amendoeira.

Com as equipes que trabalham com a concretagem, o poder público municipal atua em cruzamento de vias na Janaína, na construção de uma galeria na Vila Lobão e na concretagem de sarjetas na Rua Celso Magalhães, no Centro.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA  

Além do trabalho na área de drenagem, pavimentação e concretagem, a Prefeitura segue investindo no parque de iluminação pública da cidade. Nesta segunda-feira (23), o poder público municipal segue com o trabalho de modernização na Vila Brasil, com a manutenção de 314 pontos de iluminação. O serviço, que beneficia também diversas outras áreas, tem transformado São Luís em uma cidade mais iluminada, aumentando na população a sensação de segurança.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem