agencia

Notícias

Sexta-feira, 27/04/2018 - 16h23

Prefeitura de São Luís assina convênio para capacitação de servidores da saúde

Secretaria Municipal de Saúde e a União Nacional de Ex-Prefeitos e Prefeitos firmaram termo de cooperação que oferta cursos de pós-graduação em Gestão em Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

O secretário Lula Fylho e o presidente da UNEPP, Raimundo Filho assinaram o convênioA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a União Nacional de Ex-Prefeitos e Prefeitos (UNEPP), assinaram, nesta quinta-feira (26), um termo de cooperação visando à capacitação de profissionais de nível superior da rede municipal de saúde. Pelo termo, a UNEPP, por meio da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), vai oferecer cursos de pós-graduação em Gestão em Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal.

Os cursos disponibilizados pela UNEPP são na modalidade Educação à Distância (EAD) e estão com descontos especiais para o servidor municipal, que deve procurar a Superintendência de Educação em Saúde para formalizar a inscrição.

A parceria foi assinada pelo secretário municipal de Saúde, Lula Fylho e o presidente da UNEPP, Raimundo Filho, que ressaltaram a importância da capacitação para aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à população. "Estimular a educação do servidor é o caminho mais concreto para promover melhorias no atendimento e assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde", disse o secretário.

O presidente da UNEPP disse que os cursos preparam os profissionais para atuarem obedecendo aos requisitos de transparência exigidos para as gestões públicas. "Cada vez mais precisamos de servidores que estejam preparados para cumprir a legislação pública com visão estratégicas dos serviços", afirmou Raimundo Filho.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem