agencia

Notícias

Sexta-feira, 04/05/2018 - 09h33

Prefeitura de São Luís abre novos cursos para servidores, pré-inscrição pode ser feita online

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Diretora da EGGEM fala sobre a programação mensal  de cursos, minicursos e encontros temáticos

Como parte dos investimentos na formação e qualificação dos servidores municipais, a Prefeitura de São Luís está com a oferta de cursos por meio da Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan).  De maio a julho, a Escola estará oferecendo mais de 20 cursos em diferentes áreas do conhecimento. A iniciativa integra o Programa de Valorização do Servidor implantado na gestão do prefeito Edivaldo e que tem como objetivo reconhecer e garantir mais qualidade ao trabalho do funcionalismo municipal. Agora os interessados em fazer um dos cursos podem realizar a pré-inscrição online no endereço https://goo.gl/8jaVeD.

As ações do Programa de Educação Continuada (PEC) para os próximos três meses foram apresentadas pela EGGEM no último dia 26 aos Agentes da Rede de Capacitação das Secretarias Municipais. Na programação estão cursos, minicursos e encontros temáticos. Durante a apresentação também foram passadas informações sobre o sistema de inscrições online, onde os agentes participaram de momento de simulação das inscrições. O evento teve a participação da diretora da EGGEM, Maria Eugênia Branco, de  superintendentes, coordenadoras e técnico de informática da Escola de Governo e Gestão Municipal.

A diretora da escola destacou a importância dos cursos para os servidores e para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pela Prefeitura. "As capacitações, que seguem determinação do prefeito Edivaldo, têm como foco melhorar os níveis de desempenho de gestão e das políticas públicas, além de atender demandas de qualificação permanente e aprendizagem do servidor,oportunizando formações de importância para o mercado", completou Maria Eugênia.

Na lista de capacitações estão os minicursos: Turismo de Eventos, Gestão na Era Exponencial, Marketing Pessoal, Etiqueta Profissional ,O Futuro do Trabalho, Feedback: um instrumento para maior integração e produtividade, Criatividade Inovadora: solucionando problemas e superando desafios, e outros. Estão abertas ainda as inscrições para os cursos de Informática Básica, Libras Básico e Avançado, Introdução ao CorelDraw Direito Administrativo no Âmbito Municipal, Planejamento e Gestão Governamental: monitoramento e avaliação, dentre outros. Para participar o candidato precisar ser servidor municipal na ativa e escolher a capacitação equivalente à função desempenhada.

PRÉ-INSCRIÇÃO ONLINE 

Com o objetivo de facilitar as inscrições dos servidores públicos da Prefeitura de São Luís nas Ações de Capacitação, a Escola de Governo e Gestão Municipal - EGGEM está disponibilizando a pré-inscrição para os meses de maio a julho de 2018. 

Para se inscrever o servidor deve preencher todos os campos e observar os pré-requisitos necessários. Após concluir, deve aguardar o contato da EGGEM de confirmação. As pré-inscrições encontram-se abertas e podem ser realizadas: acessando o endereço https://goo.gl/8jaVeD, pelo Código QR, ou na sede da EGGEM. As vagas serão preenchidas por ordem de pré-inscrição, atendidos os pré- requisitos estabelecidos.