agencia

Notícias

Segunda-feira, 07/05/2018 - 15h40

Prefeitura de São Luís avança com obras de construção de ponte no bairro Vila Isabel

Construção era aguardada pela comunidade há cerca de 40 anos e, ao ser concluída, vai possibilitar maior mobilidade e segurança para os moradores da Rua do Comércio e entorno

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Ponte feita pela Prefeitura na Vila Isabel já está concretadaA Prefeitura de São Luís está avançando com as obras da construção da ponte da Rua do Comércio na Vila Isabel, bairro da região Itaqui-Bacanga. Os serviços eram aguardados há cerca de 40 anos pelos moradores, que agora acompanham de perto o andamento da obra. O trabalho, executado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), integra o conjunto de ações que vêm sendo implementadas pela gestão do prefeito Edivaldo para melhorias na infraestrutura da área.

A ponte na Rua do Comércio estava com a estrutura comprometida, impedindo a passagem de veículos e comprometendo a segurança de quem transitava nas proximidades do local. Após concluir a base da estrutura da ponte em concreto na última semana, os serviços seguem esta semana com a construção da passarela para passagem de pedestre e do guarda-corpo nas duas extremidades da ponte.

Outra etapa da obra consiste no nivelamento da ponte com a via. A obra, em concreto e aço, possui nove metros, com cinco de largura e mais de um metro de passagem de pedestre. A nova ponte favorecerá a acessibilidade, facilitando a passagem de pessoas com deficiência.

O prefeito Edivaldo disse que a gestão pública municipal está empenhada em promover melhorias na vida dos cidadãos, favorecendo áreas como infraestrutura e mobilidade urbana. Para isso, segundo pontuou o Edivaldo, a Prefeitura está investindo em ações que impacte positivamente na vida da população ludovicense. Os resultados desses investimentos são percebidos especialmente na região Itaqui-Bacanga, onde foram realizadas grandes transformações com a urbanização de bairros como a Vila Isabel.

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade, reforça a importância da obra para a região. "Entre os investimentos que estão sendo realizados pela gestão do prefeito Edivaldo, esse é mais um de grande impacto na área Itaqui-Bacanga. A obra é estruturante para a região e beneficiará moradores que esperam há anos por esses serviços", ressalta o titular da Semurh.

Moradores da Rua do Comércio comemoram a execução da obra, que é significativa para a área. "Vai dar certo agora. A gente que mora aqui, precisa diariamente dessa via para ir até o trabalho, por exemplo. A gente tinha que dar a volta pela avenida, até mesmo para passar andando. Com a ponte, vai ficar melhor a nossa rota", conta o carpinteiro Raimundo Nonato Martins, 36 anos.

Olávio Neves aponta benefícios para toda a comunidade com a construção da nova ponte 

A obra estrutural beneficia não só moradores da Rua do Comércio, mas toda a população da Vila Isabel. "A ponte vai ajudar a gente porque vai melhorar bastante o nosso percurso. Não moro nessa rua, mas venho sempre visitar minha mãe. Fico feliz ao ver o andamento dessa obra que vai nos beneficiar bastante", acrescenta Olávio Neves, 52 anos, também morador do bairro.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem