agencia

Notícias

Sexta-feira, 11/05/2018 - 08h45

Prefeito Edivaldo prestigia cerimônia de homenagens promovidas pela CNI e Fiema

Foram outorgados a Ordem do Mérito Industrial, da Confederação Nacional das Indústrias e do Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo ressaltou a importância do bom relacionamento entre as instituiçõesO prefeito Edivaldo participou da cerimônia de outorga da Ordem do Mérito Industrial, da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), e de outorga do Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). Foram homenageados o empresário Parmênio Mesquita de Carvalho e o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. A solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira (10), no Hotel Pestana, no Calhau.

Ao lado da primeira-dama, Camila Holanda e do pai, o deputado estadual, Edivaldo Holanda, o prefeito Edivaldo prestigiou as homenagens. "É uma satisfação muito grande participar dessa festa, ao lado de instituições que tanto têm contribuído para o crescimento da nossa cidade e do nosso estado", destacou o gestor municipal.

O prefeito Edivaldo compôs o dispositivo de honra da cerimônia ao lado do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade; do presidente da Fiema, Edilson Baldez; do governador Flávio Dino; do presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), João Henrique Almeida; e do empresário Parmênio Mesquita de Carvalho, um dos homenageados da noite.

"Temos uma parceria estreita e permanente com a Prefeitura de São Luís desde o início da gestão do prefeito Edivaldo. Precisamos estar juntos trabalhando com os governos Federal, Estadual e Municipal, para que a gente alcance um Brasil melhor. Agradeço ao prefeito por aceitar o nosso convite e estar conosco neste momento importante, nesta noite de festa e alegria", destacou o presidente da Fiema, Edilson Baldez.

HOMENAGENS

A outorga da Ordem do Mérito Industrial, foi criada pela diretoria da CNI em 1958 para premiar personalidades e instituições nacionais e estrangeiras que tenham se destacado no setor da indústria brasileira. Recebeu a honraria, o empresário Parmênio Mesquita de Carvalho, por sua contribuição para o desenvolvimento da indústria maranhense. O empresário recebeu a homenagem das mãos do grão-mestre da Ordem do Mérito Industrial Robson Braga.

Já o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial, foi criado pela Fiema para homenagear instituições de personalidades dignas de reconhecimento na área da indústria. Recebeu a homenagem das mãos do grão-mestre da ordem e presidente da Fiema Edilson Baldez, o presidente da CNI, Robson Braga, que na mesma noite, foi agraciado pelo governador Flávio Dino com o título de grande oficial da Ordem dos Timbiras. O ingresso na Ordem dos Timbiras é deferido as personalidades que se distinguiram com relevantes serviços prestados ao estado, concorrendo para o bem-estar social e grandeza material e espiritual do seu povo.

                                            Acesse aqui galeria de imagens desta reportagem