agencia

Notícias

Sexta-feira, 18/05/2018 - 17h58

Prefeitura de São Luís participa da abertura do 14º Feirão da Caixa em São Luís

Evento acontece no Multicenter Sebrae até domingo (20) e oportuniza a venda de imóveis à população por meio de financiamento da instituição

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

O vice-prefeito Julio Pinheiro representou o prefeito Edivaldo na abertura do 14º Feirão da Caixa em São LuísO vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, representando o prefeito Edivaldo, participou na manhã desta sexta-feira (18), da abertura do 14º Feirão da Caixa Econômica Federal, que acontece no Multicenter Sebrae, no Calhau, oportunizando a venda de imóveis à população por meio de financiamento da instituição.

"O Brasil teve um cenário de crescimento da área habitacional. Mas, nos últimos anos, em função da crise econômica, houve o desaquecimento do setor. Esperamos que ações institucionais como essa, voltadas à área, retomem esse projeto de crescimento e do caminho de redução do déficit habitacional, propiciando que a população alcance o sonho da casa própria", ressaltou o vice-prefeito Julio Pinheiro destacando ainda que a Prefeitura de São Luís tem avançado nesta área a partir do programa Minha Casa, Minha Vida em parceria com o Governo Federal.

O vice-governador Carlos Brandão, que representou o governador Flávio Dino no evento, também destacou a importância da iniciativa da Caixa. "São oportunidades para as pessoas que precisam da casa própria. Ficamos felizes que São Luís tenha sido incluída entre as 15 cidades contempladas. Estamos com uma obra para atender os servidores do estado, em mais uma parceria com a Caixa, dessa forma, também participando nesse projeto de retomada do crescimento na área".

OPORTUNIDADES

Segundo o vice-presidente da Caixa, Roberto Barreto, o Feirão acontece em 15 cidades do Brasil e em São Luís estão disponíveis no Feirão cerca de oito mil imóveis, novos e usados, e de valores diversificados, incluindo os mais populares do programa 'Minha Casa, Minha Vida'. "É uma grande oportunidade de negócio na área habitacional, com oportunidades para todas as classes de renda. A construção civil é o setor que mais emprega no Brasil e os feirões têm a finalidade de impulsionar as vendas e a economia na área, contribuindo também com a geração de emprego e renda", ressaltou Roberto.

No feirão, que se estende até domingo (20), os clientes já podem sair da negociação com o imóvel financiado, escolhendo o mais apropriado para suas condições de pagamento. Há ofertas de imóveis usados, em construção e na planta. A Caixa tem disponível, para o ano de 2018, cerca de 200 mil imóveis, em todo o Brasil.

Também participaram da abertura do Feirão da Caixa o representante do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), Vladimir Albuquerque; o representante do Creci, Raimundo Torres; o presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Cláudio Calzavara, entre outros convidados.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem