agencia

Notícias

Terça-feira, 22/05/2018 - 17h02

Prefeitura investe na divulgação do São João e festa ganha destaque no jornal O Estado de São Paulo

Publicação, que tem circulação nacional, destacou o bumba meu boi, Centro Histórico e a gastronomia da capital; material é resultado de ações de divulgação da Prefeitura em diversos estados do país

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

O bumba meu boi é a principal atração cultural no São João de São Luís e foi destaque no jornal O Estado de São Paulo O período do ano mais animado da capital maranhense, o São João, está chegando e cada vez mais pessoas entendem o verdadeiro significado da festa. A partir de uma política de divulgação de São Luís, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), diversos estados do Brasil receberam ações que mostraram a cultura e os encantos da Ilha do Amor desde o início da gestão do prefeito Edivaldo. Neste ano, o Pará, Paraná e São Paulo conheceram o bumba meu boi do Maranhão e as ações resultaram em diversas publicações na mídia, como na edição desta terça-feira (22) do jornal O Estado de São Paulo, veículo com circulação nacional.

A matéria, escrita pelo jornalista Murilo Busolin, destacou o São João de São Luís como um dos mais animados do Brasil. O bumba meu boi estrelou a matéria, de quatro páginas, que também falou sobre a gastronomia, as opções de lazer e o entorno da capital maranhense. O Centro Histórico também recebeu atenção especial no texto, mostrando a todos o potencial turístico de São Luís.

Vale ressaltar que a distribuição do jornal é nacional e são feitas mais de 160 mil cópias, segundos dados do próprio veículo, para envio para todo o Brasil. "São resultados como este que ratificam a importância de apresentar a nossa cultura para o Brasil inteiro. Levamos para três estados diferentes componentes da nossa cultura e da nossa gastronomia e todos ficaram encantados. A Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Edivaldo e por meio da Secretaria Municipal de Turismo, está sempre trabalhando para atrair os olhares do país e do mundo para a nossa cidade", afirma Socorro Araújo, secretária municipal de Turismo.

O jornalista Murilo Busolin participou de uma ação de divulgação do São João de São Luís no ano de 2017 por meio de uma parceria da Prefeitura e do maior órgão de turismo do país, o Ministério do Turismo. O redator veio à capital maranhense e produziu diversos conteúdos sobre a capital maranhense. Neste ano, participou da ação de divulgação do São João 2018 em São Paulo no mês de abril e, hoje, publicou mais uma matéria sobre a cidade.

APRESENTANDO SÃO LUÍS AO BRASIL

No início do mês de abril, foram levadas apresentações culturais para a cidade de São Paulo, no sentido de incentivar a visita a São Luís durante o período junino. Em seguida, foi a vez de agentes de turismo do Paraná terem mais contato com a nossa cultura, tornando mais fácil a venda do destino São Luís para o público. Já no mês de maio, o Pará recebeu apresentações culturais partindo de São Luís (por meio do Trem da Vale) e em duas grandes cidades do Estado - Marabá e Parauapebas. A escolha de São Paulo e do Pará, neste ano, para a divulgação do São João, se deve ao fato desses serem os estados que mais enviam turistas para a capital maranhense, segundo pesquisas da Setur.

Além da divulgação presencial, a secretaria também trabalha a imagem de São Luís de forma virtual, por meio das redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Twitter (@turismosaoluis) e Instagram (@turismo.saoluis) e também com o aplicativo Turismo São Luís, disponível para Android e IOS, onde todos podem acessar informações para conhecer da melhor forma a Ilha do Amor.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem