agencia

Notícias

Sexta-feira, 25/05/2018 - 10h05

Prefeito Edivaldo é homenageado durante solenidade dos 65 anos do Senai no Maranhão

A homenagem é resultado do reconhecimento da contribuição do poder público municipal para o crescimento da instituição

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo recebe reconhecimento pelo apoio do poder público municipal ao desenvolvimento do Senai

O prefeito Edivaldo foi homenageado durante solenidade realizada em comemoração aos 65 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A homenagem é resultado do reconhecimento da contribuição do poder público municipal para o crescimento da instituição. O evento foi realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), na noite desta quinta-feira (24).

"Fico muito feliz em receber essa homenagem, especialmente nesse momento importante para a instituição. Esse reconhecimento prova que a Prefeitura de São Luís atua em prol do desenvolvimento da cidade, em parceria com os demais setores da sociedade. Com esse trabalho conjunto, vamos exercendo nossas atribuições, buscando o crescimento da nossa cidade, do nosso estado e no nosso país", destacou o prefeito Edivaldo, acompanhado pela primeira-dama, Camila Holanda.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e do Conselho Regional do Senai, Edilson Baldez das Neves, destacou sua admiração pelo gestor municipal. "Tenho muita admiração pelo grande trabalho que o prefeito Edivaldo tem feito pela cidade. Agradeço pelo apoio e tenho certeza que continuaremos contando com a parceria do poder público, porque o Senai só é o hoje o que é por conta dessas parcerias", disse.

As homenagens foram concedidas a instituições e parceiros que contribuíram com o crescimento do Senai no Maranhão durante esses 65 anos. O prefeito Edivaldo recebeu a homenagem das mãos do presidente da Fiema, Edilson Baldez, e do diretor regional do Senai, Marco Antônio Moura da Silva. Entre outros homenageados estavam o Governo do Estado do Maranhão e o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

Também receberam homenagens instituições como Vale, Suzano, Alumar, Cemar e Aço Verde do Brasil. Na lista de homenagens, o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi, funcionários, ex-alunos, ex-presidentes da Fiema, conselheiros e ex-diretores do Senai.

O vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, e a secretária municipal de Informação e Tecnologia, Tati Lima, também participaram da solenidade em comemoração aos 65 anos do Senai no Maranhão.

COMEMORAÇÃO

Ainda em comemoração, foi lançado o livro "SENAI Maranhão 65 anos – Educação, Inovação e Tecnologia". Foi realizada, ainda, uma mostra de tecnologias educacionais utilizadas pelo Senai em sala de aula, a exemplo de um simulador de solda, uma Impressora 3D, uma mesa digitalizadora e experimentos com realidade aumentada.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem