agencia

Notícias

Quarta-feira, 20/06/2018 - 08h10

Prefeitura altera expediente dos órgãos municipais durante jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio do Decreto nº 50.752 de 18 de maio de 2018 publicado no Diário Oficial do Município nº 96 de 24 de maio de 2018, disciplinou o horário de funcionamento dos órgãos municipais para os dias de jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol 2018. O documento pode ser acessado pelo site da Prefeitura (http://www.saoluis.ma.gov.br/) no serviço Diário Oficial.

Nos dias em que houver jogos do Brasil no período da tarde o expediente na administração direta, indireta, autárquica e fundacional do poder executivo municipal será em turno único, das 8h às 13h. Já nos dias em que a seleção jogar pela manhã, será ponto facultativo.

Sendo assim, fica estabelecido ponto facultativo na sexta-feira, 22 de junho de 2018, quando o Brasil joga contra a Costa Rica às 9h. Já na quarta-feira, 27 de junho, o expediente será único, das 8h às 13h, a ser cumprido inclusive pelos servidores que trabalham das 13h às 19h, em virtude da partida Brasil x Sérvia ocorrer às 15h.

A medida vislumbra a necessidade de planejamento e organização das atividades dos órgãos do executivo municipal, bem como de proporcionar ampla publicidade sobre as datas em que não haverá expediente ou que este será alterado. Ficam preservados o funcionamento dos serviços essenciais como por exemplo saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros.