agencia

Notícias

Sábado, 16/06/2018 - 08h28

Prefeito Edivaldo prestigia posse do procurador-geral de Justiça do Maranhão Luiz Gonzaga Coelho

Solenidade ocorreu na noite desta sexta-feira (15) no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça e reuniu autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

O prefeito Edivaldo parabenizou o procurador-geral Luiz Gonzaga Coelho pela recondução ao cargoO prefeito Edivaldo participou, na noite desta sexta-feira (15), da solenidade de posse do procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho. Nomeado em 30 de maio pelo governador Flávio Dino, o promotor de Justiça foi reconduzido ao cargo para o biênio 2018-2020. A solenidade de posse aconteceu no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), no Calhau, e contou com a participação do governador Flávio Dino e de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

"Um momento simbólico e importante para as instituições da nossa Justiça. A presença do poder público municipal fortalece a relação de harmonia por objetivos comuns que venham ser desenvolvidos em favor da sociedade. Parabenizamos o atual procurador-geral de Justiça e que tenha a sabedoria para conduzir a instituição prezando por medidas de interesse dos membros e suas representações", pontuou o prefeito Edivaldo.

O governador Flávio Dino destacou as competências do procurador-geral. “Essa foi uma decisão acertada, considerando a trajetória e o trabalho desenvolvido por Luiz Gonzaga, cujo profissionalismo é reconhecido por todos”, ressaltou o governador Flávio Dino.

Luiz Coelho foi candidato único e reeleito para o cargo com 318 votos. O procurador-geral de Justiça enfatizou que sempre atuou compromissado com a instituição e suas prerrogativas e agradeceu aos procuradores e promotores a confiança em seu nome. "É um estímulo para avançarmos por mais conquistas. Renovo meu compromisso com todos os que fazem o Ministério Público do Maranhão e com os maranhenses", destacou Luiz Gonzaga Coelho.

Luiz Gonzaga Coelho está atuando há 23 anos no Ministério Público e assegura ter como prioridade em sua gestão a educação, o apoio às políticas sociais e o combate à corrupção. Possui vasta experiência associativa tendo atuado como diretor geral da PGJ nas áreas administrativa, orçamentária e financeira. O chefe da PGJ destaca que seu programa de gestão defende a autonomia e as prerrogativas do Ministério Público, além de manter e aprimorar as relações institucionais e harmoniosas com todos os poderes.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem