agencia

Notícias

Terça-feira, 19/06/2018 - 14h43

Prefeitura melhora sistema de drenagem e investe em infraestrutura na Vila Lobão

Objetivo da obra, que substitui tubulação por galeria, é possibilitar melhor escoamento das águas das chuvas e evitar alagamentos no bairro

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Galeria na Travessa Santa Terezinha, Vila Lobão, recebe obras da Prefeitura A Prefeitura de São Luís está investindo em obras de infraestrutura na Vila Lobão. Serviços na área da drenagem estão sendo executados no bairro com o objetivo de minimizar os impactos das chuvas, reduzindo os pontos de alagamento na cidade. Nesta semana, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) finalizam a construção de uma galeria na Travessa Santa Terezinha.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, ressalta que a Semosp possui uma extensa agenda ininterrupta de trabalho. "Trabalhamos diariamente para promover melhorias na infraestrutura da cidade. Entre as atividades que desenvolvemos estão serviços nas áreas de pavimentação, drenagem e melhoria de acessos em vias antes intrafegáveis", explicou o titular da Semosp.

O serviço na Vila Lobão beneficiará, especialmente, moradores da Travessa Santa Terezinha como a aposentada Brígida Ferreira, 84 anos, e sua família. "Estou muito feliz. Aqui a gente vivia uma situação muito difícil, tudo alagava. As crianças tinham contato com essa água suja, entrava água em nossas casas e a gente ficava sem ter como sair. Agora eu tenho fé de que, com esse trabalho que estão fazendo aqui, tudo vai melhorar", destacou a moradora do bairro.Dona Brígida Ferreira é moradora antiga da Vila Lobão e está satisfeita com a obra

No local, o sistema de drenagem era formado por tubulação de 400 milímetros de diâmetro que, além de obstruída e deteriorada, não suportava o volume de água durante o período chuvoso. A tubulação foi substituída por uma galeria de concreto de um 1,70 centímetro. O serviço possibilitará um melhor funcionamento da rede de drenagem da Vila Lobão, reduzindo o acúmulo de águas nas vias com o escoamento adequado das águas pluviais.

Também nesta semana, serviços de manutenção do sistema de drenagem estão em andamento em locais como a Avenida Litorânea, a Cidade Operária (Unidade 205) e o Portinho. Nos locais, estão sendo executados os serviços de desobstrução de bueiros e galerias. O trabalho é realizado de forma manual e com auxílio do caminhão hidrojato.

OUTROS SERVIÇOSPrefeitura realiza terraplanagem no Residencial 2000, Maracanã

A gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, trabalha também em outras frentes para a melhoria da infraestrutura na cidade. No Residencial 2000, na Vila Nova República, uma equipe da Semosp trabalha na melhoria do acesso com serviços de terraplanagem. O trabalho está acontecendo na Rua do Maracujá, uma das principais vias do bairro, que dá acesso à BR-135.

Também em andamento estão os serviços de melhorias do pavimento. Nesta semana estão sendo contemplados locais como a Cidade Olímpica, a estrada do Gapara, a Estrada da Vitória, a via de acesso ao São Raimundo, o Turu e a via de contorno da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem