agencia

Notícias

Sexta-feira, 22/06/2018 - 09h07

Prefeitura de São Luís leva moradores do programa "Minha Casa,Minha Vida" ao cinema

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Ação da Prefeitura visa proporcionar momentos de cultura e lazer aos beneficiários do ’Minha Casa, Minha Vida’A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), promoveu, nesta quinta-feira (21), um dia especial a 60 moradores do Residencial Vila Maranhão, do programa "Minha Casa, Minha Vida". Eles participaram de uma manhã no cinema, com direito a pipoca, refrigerante e muita alegria. Os moradores assistiram ao filme "Pantera Negra". A ida ao cinema faz parte da grade de programação dos cursos oferecidos pelo Trabalho Social executado pela Semurh e foi uma novidade para muitos que assistiram a uma sessão de cinema pela primeira vez.

O secretário de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade, destacou a importância do contato das famílias com o cinema. "O passeio proporciona a oportunidade para que estas pessoas possam conhecer uma realidade diferente e esse contato é importante para o desenvolvimento cultural de cada um, além de oferecer momento de lazer. A política de habitação mantida pelo prefeito Edivaldo visa não apenas a moradia em si, mas também a integração social e cultural destas pessoas", afirmou o secretário.

O Trabalho Social compreende cerca de 35 atividades entre cursos, palestras e oficinas como decoração de sandálias, bijuteria, corte de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem, pintura em vidro, promoção de vendas, salgados e ainda atividades culturais como a ida ao cinema, entre outras. As ações seguem o direcionamento do programa habitacional 'Minha Casa, Minha Vida', como atividades complementares visando ao desenvolvimento humano dos beneficiários.

A jovem Milena Santos,17 anos, que também participa da oficina de corte e costura, disse star feliz com a oportunidade. "Estou muito feliz e agradecida a Prefeitura por terem realizado meu desejo de assistir a um filme no cinema", disse ela.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem