agencia

Notícias

Sexta-feira, 22/06/2018 - 08h37

Prefeitura promove 'Arraial da Melhor Idade' e reúne idosos no Parque do Bom Menino

Na oportunidade, integrantes do programa São Luís Saudável puderam participar de comemorações juninas

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Grupo de dança composto por idosos se apresentou no arraialA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), realizou, nesta quinta-feira (21), no Parque do Bom Menino, o 'Arraial da Melhor Idade'. Na oportunidade, os idosos do programa São Luís Saudável puderam participar de comemorações juninas, com atrações típicas desta época do ano e danças integradas pelos próprios idosos. A festividade, regrada a muita comida típica, se arrastou até o início da noite.

"Foi um evento preparado com muito carinho, seguindo diretriz do prefeito Edivaldo, que tem um olhar especial para os idosos. Recebemos um número considerável de pessoas, principalmente da terceira idade, que regularmente usufruem das atividades do programa São Luis Saudável", destacou o secretário municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amim.

O arraial marca o encerramento das atividades do primeiro semestre de 2018 do São Luis Saudável, que só voltará no mês de agosto. Vale lembrar que o programa leva atividades físicas a idosos de diversos bairros da capital maranhense.

Grupos de bumba meu boi, quadrilha, cacuriá, tambor de crioula e dança country foram algumas das atrações presentes no arraial.

"Eu sempre adoro quando chega estas épocas do ano que tem festas para que possamos dançar. No Carnaval sempre fazem nossa festa. No São João também sempre temos um momento assim para mostrarmos o que ensaiamos e nos divertirmos com nossas amigas. Eu sempre fico até o final", destacou Raimunda Lopes, aposentada de 64 anos.

"Eu não falto a nenhuma festa. Gosto é de dançar. Hoje vi vários grupos belíssimos, pude entrar na roda do cacuriá para dançar e trouxe meu marido comigo. Até ele se divertiu bastante. O São João está só começando. Ainda vou brincar muito. Estou nova e gosto é de dançar", completou Maria do Rosário Chagas, de 57 anos.

Não somente os idosos do São Luís Saudável participaram do arraial. Diversas pessoas que usufruíam do Parque do Bom Menino para atividades físicas e também convidados compareceram ao local do evento. 

OUTROS ARRAIAIS

Além do arraial realizado no parque do Bom Menino com vários dos 11 núcleos do programa São Luís Saudável, outros núcleos realizaram ou realizarão festividades em seus locais de atividades. Será assim nos bairros da Cohab, Barreto e outros.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem