agencia

Notícias

Sábado, 23/06/2018 - 16h56

Prefeitura de São Luís entrega material esportivo a moradores do Minha Casa, Minha Vida

A ação é resultado da culminância de uma série de oficinas realizadas com os moradores

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís entregou 70 equipagens de futsal e 40 kimonos para a prática de Taekwondo, Karatê e Capoeira

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), realizou na manhã deste sábado (23) a entrega de kits esportivos aos moradores dos residenciais Vila Maranhão e Amendoeira, no bairro Maracanã, do Programa Federal "Minha Casa, Minha Vida". A ação é resultado da culminância de uma série de oficinas realizadas com os moradores.

O evento contou com cerca de 120 jovens e uma programação vasta de aprendizado e diversão. Atividades e palestras sobre nutrição esportiva e preparação esportiva foram realizadas, além da entrega de 70 equipagens de futsal e 40 kimonos para a prática de Taekwondo, Karatê e Capoeira.

No Residencial Vila Maranhão foram desenvolvidas doze oficinas, executadas por meio do Trabalho Técnico Social, entre elas uma específica para crianças com faixa etária até 10 anos, envolvendo diversas expressões artísticas como dança, literatura e teatro.

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Mádison Leonardo, destacou que as oficinas são uma oportunidade para os moradores do residenciais. "A Prefeitura está levando para dentro da comunidade cursos, oficinas, palestras e equipamentos sociais que vão gerar oportunidades. Isso é um compromisso da gestão do Prefeito Edivaldo". O secretário disse ainda que as palestras também são muito importantes, uma vez que abordam desde a questão dos direitos e deveres de cada um, até questões como saúde e bem-estar.

O jovem Cauã Reis,10 anos, que participa da modalidade futsal estava pulando de alegria com o material esportivo recebido. "A gente esperava por esse kit há muito tempo. Estou feliz porque poderemos jogar com outros times de fora", disse. Carina Reis, de apenas 8 anos, disse que estava aprendendo muito com as professoras. "A tia é muito legal. Estamos brincando muito. Estou feliz", acrescentou.

TRABALHO TÉCNICO SOCIAL

O Trabalho Técnico Social segue o direcionamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida que, além de moradia digna, garante e apoio social aos moradores, oferecendo orientação e capacitação. O foco é, também, sensibilizar e mobilizar a comunidade acerca do programa Minha Casa Minha Vida, de iniciativa do Governo Federal e executado pela Prefeitura de São Luís. Nesta área de atuação, o programa oferece palestras que tratam da organização comunitária, preservação ambiental, identidade de gênero, raça e regionalismo. As famílias recebem acompanhamento e orientação de equipes socioassistenciais, além de atividades de arte-educação.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem