agencia

Notícias

Quinta-feira, 28/06/2018 - 09h22

Arraial da Maria Aragão terá atrações diversificadas no Dia de São Pedro

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Cultura popular tem espaço garantido no Arraial da Maria Aragão, que também é palco para artistas nacionais

O Arraial da Maria Aragão, por onde já passaram mais de 150 mil visitantes, é um grande sucesso  de público e de programação. Mais de cem grupos se apresentaram no local. Na sexta-feira (29), Dia de São Pedro, o arraial terá show da cantora maranhense Tereza Canto e as atrações Quadrilha Junina Império, Cacuriá Estrela do São Francisco, Boi Brilho de Areia Branca (costa de mão), Boi Tradição de São Bento, Boi de São José dos Índios (matraca), Boi de Sonhos e Boi do Maiobão (matraca). A programação faz parte do São João de São Luís, promovido pela Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado.

O secretário de Cultura do município, Marlon Botão, falou sobre a experiência em realizar shows no Arraial da Maria Aragão com artistas nacionais e locais. "É uma forma de estender o São João para todos os segmentos da sociedade, abrindo espaços para grandes nomes da MPB e também para os nossos artistas", destacou.

Na Arena do Forró, o público se divertirá ao som de Andrezinho e Os Brotos do Forró e Forró Bom Demais. Além de São Pedro, outro santo católico que vai ser festejado nessa reta final dos festejos juninos é São Marçal, cujo maior centro difusor de homenagens é o bairro do João Paulo, onde uma multidão de brincantes faz questão de se apresentar em saudação ao santo.

FABRÍCIA E KATIA CILENE

As homenagens a São Pedro começaram na quarta-feira (27), com shows e grupos folclóricos movimentando o Arraial da Maria Aragão, que ficou pequeno para o público que prestigiou as cantoras Fabrícia e Banda e Kátia Cilene, ex-Banda Matruz com Leite, que cantaram novos e antigos sucessos.

A primeira a fazer show foi Fabrícia. Antes da apresentação, a cantora disse que era uma honra participar do Arraial da Maria Aragão. "Sou apaixonada por bumba boi e o São João é uma das festas mais lindas do mundo", destacou. A artista cantou toadas de autores maranhenses, forrós antigos, arrocha e músicas de quadrilha.

Atração Nacional da noite, a cantora Kátia Cilene disse estar realizada com o show na Maria Aragão. "Estou participando pela primeira vez do arraial e estou muito feliz. Eu que tenho uma história muito bonita com São Luís e, sempre que venho, sou muito bem recepcionada. Agradeço pelo convite do 'São João de Todos' e ao Maranhão, terra que tenho muito carinho e respeito", afirmou.

Katia Cilene e banda iniciaram o show com as músicas mais populares da carreira de 17 anos da artista, como 'O meu vaqueiro meu peão', 'Anjo de guarda' e 'Minha verdade'. O público ludovicense curtiu todas as melodias cantadas. "Ela marcou a minha vida. As letras que canta são muito intensas, estou curtindo muito esse momento", contou a auxiliar de escritório, Maria Vitória de Araújo Ferreira.

Também passaram pelo arraial a Dança do Lelé de São Simão, o Boi de Zabumba de Leonardo, Boi Famosão de Humberto de Campos (muito conhecido por seu tamanho gigante), Boi da Lua, Boi de Pindaré e Boi do Una. Na Arena do Forró, teve Forró do Cabo Zé e Trio Mulundus. A programação segue até este domingo (1º).

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem