agencia

Notícias

Sábado, 30/06/2018 - 13h09

Prefeito Edivaldo participa de entrega de cheque do programa Cheque Minha Casa, do Governo do Estado

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo participa de etapa do programa Cheque Minha Casa, do Governo do Estado

O prefeito Edivaldo acompanhou o governador Flávio Dino neste sábado (30), no ato solene de entrega de mais uma etapa do programa Cheque Minha Casa, realizado no estacionamento do Estádio Castelão. Durante o ato foram cheques para que os beneficiários utilizem na melhoria de suas moradias. O programa do Governo do Estado é coordenado pela Secretaria de Cidades e Desenvolvimento e Desenvolvimento Urbano (Secid). A entrega dos cheques encerrou o programa Minha Casa este ano no Estado. 

O prefeito Edivaldo destacou que, o programa contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, ao mesmo tempo que gerando renda e emprego. "Esse programa tem uma importância grande, pois proporciona que as pessoas tenham uma vida com mais conforto, melhorando suas moradias. Por outro lado, contribui para o comércio e também para a geração de emprego e renda nas cidades", ressaltou o prefeito de São Luís.

"Esse programa é inovador, permite melhorar as moradias, financiando R$ 5 mil sem custo para o sorteado, gerando emprego e renda e dando mais dignidade às famílias", destacou o governador Flávio Dino. A deputada federal Eliziane Gama (PPS) e o ex-deputado federal Costa Ferreira, prestigiaram o evento, que também contou com as presenças do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra; do vice-prefeito de São José de Ribamar, Beto da Vilas; e de representante da prefeita de Raposa, Talyta Laci. 

REGRAS

Segundo informou a secretária da Secid, Flávia Alexandrina, o programa tem atendido, dentro das regras, prioritariamente as pessoas com restrição em locomoção e segue critérios estabelecidos. Este ano, o programa foi estendido para atendimento às famílias atingidas pela enchentes em São Luís.

Ana Lide de Jesus Ferreira, de São Luís, foi a primeira a receber o Cheque Minha Casa, em ato simbólico. O dinheiro é liberado em etapas. Na primeira etapa são R$ 1.500, 00 destinado à compra de material nas lojas credenciadas pela Secid.

José Ribamar Louzeiro da Silva, 54 anos, morador do Alto da Esperança, em São Luís, foi um dos inscritos que recebeu do governador o Cheque Minha Casa. Segundo o pescador, o dinheiro assegurado será utilizado para melhoria do banheiro da casa onde reside desde 2004. "Se sobrar algum dinheiro vou usar na ampliação da casa, fazendo mais um quarto", adiantou Ribamar. A lista de contemplados pode ser consultada no sie da secretaria (http://www.secid.ma.gov.br).

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem