agencia

Notícias

Quinta-feira, 05/07/2018 - 17h55

Crianças da Biblioteca comunitária da Vila Maranhão visitam equipamento de cultura da Prefeitura

As crianças da Biblioteca Comunitária Raimundo Medeiros visitaram a Biblioteca Municipal José Sarney

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

28 crianças da Biblioteca Comunitária Raimundo Medeiros visitaram a Biblioteca Municipal José Sarney

Olhares curiosos que nunca tinham visto tantos livros. Com esse nível de atenção, um grupo de 28 crianças da Biblioteca Comunitária Raimundo Medeiros, da localidade Sítio São Benedito, na Vila Maranhão, visitou a Biblioteca Municipal José Sarney, na última terça-feira (3). A Biblioteca Municipal, administrada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), é um equipamento localizado na Rua do Correio, s/n, Bairro de Fátima.

"Tive a oportunidade de acompanhar a visita das crianças da comunidade Sítio São Benedito, na Vila Maranhão, que vieram conhecer a Biblioteca Municipal. A Secult apoiou a visita, que fomenta a leitura e proporciona um espaço de troca de conhecimento para esses pequenos, que são o futuro de nossa nação", destacou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

A Biblioteca Comunitária Raimundo Medeiros foi criada em agosto de 2017 por iniciativa da agente comunitária de saúde e moradora da Vila Maranhão, Keila Regina, que coordena as atividades. O espaço oferece aulas de reforço para 30 crianças nos turnos matutino e vespertino.

"É a primeira vez que as crianças da biblioteca comunitária vêm conhecer a Biblioteca Municipal. É uma oportunidade de socializar, interagir fora do ambiente que elas vivem e proporcionar mais conhecimento para elas. Cada uma delas já quer ler uma história por causa do contato com a Biblioteca, elas nunca tinham visto tantos livros", explica a coordenadora Keila Regina.

A coordenadora da Biblioteca Municipal José Sarney, Rita Oliveira, conta que o propósito deste equipamento de cultura é incentivar leitura. "Somos a única biblioteca municipal de São Luís e realizamos eventos e programações especiais durante o ano inteiro, proporcionando a crianças e adolescentes contato com a literatura, contação de histórias e visitas orientadas como essa realizada com as crianças da biblioteca comunitária da Vila Maranhão", pontua.

A visita da biblioteca comunitária é resultado de uma visita in loco na Vila Maranhão, realizada no dia 14 de junho deste ano pelo secretário municipal de cultura, Marlon Botão, e pelos bibliotecários da Secult Márcio Almeida e Rita Oliveira. Na ocasião, o poder público municipal ofereceu apoio à iniciativa, com a realização de atividades de leitura e campanha de doação de livros de literatura.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem