agencia

Notícias

Sexta-feira, 06/07/2018 - 09h07

Prefeitura de São Luís executa cronograma de serviços em diversos bairros da capital

O objetivo do trabalho, que segue orientação do prefeito Edivaldo, é garantir melhor mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida ao cidadão

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

No Mercado Central, equipes da Prefeitura trabalham no reparo do calçamento 

Com o intuito de garantir melhor mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida ao cidadão, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Obras e Serviços públicos (Semosp), executa diariamente um cronograma de ações em diversos bairros da cidade. Nesta sema o poder público municipal concentrou as atividades no Renascença II, Gapara e Residencial Pinheiros, onde estão realizando a manutenção do pavimento asfáltico. Na Estiva, zona rural da cidade, e no Cruzeiro de Santa Bárbara os moradores estão sendo beneficiados com serviços de terraplanagem.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, o trabalho é diário e o objetivo é avançar cada vez mais na melhoria da infraestrutura da cidade. Na área da pavimentação, a intenção é promover a manutenção contínua do asfalto. "É um trabalho realizado de forma contínua para evitar maior desgaste da pavimentação e garantir a trafegabilidade de corredores viários com segurança", disse o titular da Semosp acrescentando que as ações seguem orientação do prefeito Edivaldo que tem priorizado esta área.

Outro ponto de destaque é a continuação do reparo do calçamento da Rua do Mercado Central. Lá, as equipes estão a todo vapor para concluir o piso em concreto. Gilmar Silva, 54 anos, que sempre frequenta o local, já percebeu as vantagens em ter a rua recuperada. "Essa rua estava com muitos buracos e, agora, com a manutenção vamos ter mais comodidade e vai deixar o trânsito mais livre", afirma. No mercado do Anjo da Guarda também estão executando a manutenção do pavimento com piso em concreto.

Serviços no sistema de drenagem com a construção, reparo e manutenção de poços de visita, boca de lobos e galerias, bem como, a limpeza mecanizada de rios e canais assoreados também estão sendo executados pela Semosp. Na Beira Mar, Recanto do Vinhais e Renascença II está sendo feita a reconstrução dos poços de visita. Já no bairro Cohapam, uma galeria está sendo construída.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Equipes trabalham também na manutenção e melhoria da iluminação pública de São Luís. Os serviços nesta semana contemplam a Praça dos Socos e Avenida Sambaquis, no Calhau; a Avenida Contorno Sul, no Cohatrac; a Via Expressa, no Cohafuma; a Avenida do Vaticano, no Anjo da Guarda; e o Estádio Castelão. Para a melhoria da iluminação da Praça do Jardim América estão implantados 44 novos pontos.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem