agencia

Notícias

Quinta-feira, 26/07/2018 - 09h02

Conheça São Luís encerra programação das Férias Culturais da Prefeitura

O passeio, que integra as atividades do Programa Férias Culturais, tem movimentado o Centro Histórico da cidade

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

O passeio, que integra as atividades do Programa Férias Culturais, tem movimentado o Centro Histórico

Os personagens da cultura ludovicense vão fazer parte do Conheça São Luís desta quinta-feira (26), às 16h, em um passeio pelo Centro Histórico, que mostrará em detalhes a riqueza material e imaterial da cidade. Este programa é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís e é coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur). A concentração será na Praça Benedito Leite, no Centro.

A atividade consiste em um passeio que segue para a Avenida Pedro II e espaços no entorno, que concentra prédios históricos como a Igreja da Sé, o Palácio de La Ravardière, o Palácio dos Leões e a Capitania dos Portos. O percurso continua pela Rua de Nazaré, Rua da Estrela, Rua Portugal, Beco Catarina Mina, Rua da Alfândega, sendo finalizando na Praça Nauro Machado.

Ao longo do caminho, personagens vão surgindo em meio aos casarões e ruas históricas, falando das relações de cada um deles com São Luís. O público também receberá mais informações sobre a cidade da guia de turismo Zildenice Barros, que acompanha todo o passeio, explicando as curiosidades de cada lugar. O público poderá registrar o momento com os personagens, após as apresentações.

O ‘Férias Culturais’ contou com os eventos Passeio Serenata, Roteiro Reggae e Conheça São Luís ao longo de todo o mês de julho, mostrando aos participantes as características e os detalhes da capital maranhense. “A ideia é que todos possam saber mais sobre São Luís, para criar ainda mais laços afetivos com a cidade. A gente só gosta e cuida do que a gente ama. Se o ludovicense conhece a sua cidade, quando o turista chega, fica muito mais fácil dele se apaixonar e voltar mais vezes para cá”, explica Socorro Araújo, titular da Setur.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem