agencia

Notícias

Quinta-feira, 26/07/2018 - 17h35

Prefeitura promove mais beleza a espaços públicos da capital com ações de revitalização paisagística

Os serviços seguem determinação do prefeito Edivaldo e estão sendo executados em avenidas, rotatórias, praças, áreas de vivência e pontos turísticos da capital

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís promove serviços na área do paisagismo urbano com o objetivo de promover a revitalização dos espaços públicos da cidade

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), está atuando fortemente em diversas frentes de intervenções paisagísticas que estão sendo executadas em avenidas, rotatórias, praças, áreas de vivência e pontos turísticos da capital. A ação tem o objetivo de promover a revitalização dos espaços públicos da cidade. Esta semana entre os espaços que receberam as ações estão a Praça do Maranhão Novo e a Lagoa da Jasen. Nos locais, além das podas as árvores também estão sendo realizados os serviços de remoção de erva daninha, capina e limpeza da área.

O presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, explica que a ação, que já vem sendo realizada em vários pontos e praças da capital, reforça a determinação do prefeito Edivaldo de estender as ações paisagísticas para toda cidade.

"A retomada paisagística e arbórea da cidade já é uma realidade vivenciada em várias localidades, sobretudo nas praças, rotatórias, espaços de vivência e avenidas. As ações, realizadas em parceria com o Comitê de Limpeza, compreendem o eixo 'Jardim da Minha Rua', que prevê a manutenção dos espaços públicas em conformidade com o Programa São Luís Cidade Jardim", completou.

As ações na área do paisagismo da cidade tiveram início nas avenidas, canteiros e rotatórias da cidade, contemplando inicialmente toda a extensão das avenidas Jerônimo de Albuquerque, Holandeses, Castelo Branco e Colares Moreira, que será finalizada neste final de semana. As localidades receberam tratamento das árvores atacadas por algum fungo ou outras doenças; supressão de árvores, tocos e galhos mortos; retirada de ervas daninhas, limpeza da área e preparação do terreno para receber novas mudas.

As intervenções continuam durante a próxima semana com ações previstas já para área da Cohama, com serviços de poda, roço e limpeza dos logradouros públicos.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem