agencia

Notícias

Segunda-feira, 30/07/2018 - 19h30

Feirinha São Luís reúne grande público nas férias

Em 60 edições a Feirinha São Luís, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, recebeu cerca de 270 mil pessoas que geraram um capital circulante de quase R$ 14 milhões

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Feirinha São Luís As férias de julho movimentaram a Feirinha São Luís. As atrações culturais que expressam toda a diversidade do São João do Maranhão foram uma atração a mais para os que visitaram o espaço. Grupos folclóricos, como tambor de crioula, bumba-meu-boi de diversos sotaques, quadrilhas juninas, companhias de danças típicas da temporada, além dos talentos da terra que prepararam shows especiais com cantigas locais no repertório, alegram as manhãs de domingo dos visitantes da Feirinha, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, que acontece todos os domingos na Praça Benedito Leite.

Em sua 60 edições a Feirinha São Luís já recebeu cerca de 270 mil pessoas que geraram um capital circulante de quase R$ 14 milhões, além de gerar renda nos mais de 120 pontos de comercialização dentro e no entorno da Praça. No palco montado em frente à Associação Comercial já foram realizadas cerca de 370 apresentações culturais.

Além de ser uma opção de lazer para a população e turistas aos domingos, a Feirinha São Luís é uma oportunidade para que agricultores e artesãos possam comercializar seus produtos. O projeto é mais uma estratégia da Prefeitura de São Luís para o fortalecimento da agricultura familiar na capital, sendo um canal de escoamento da produção local, contribuindo com a melhoria na renda das famílias produtoras.

Para o coordenador do programa Feirinha São Luís, Ivaldo Rodrigues, a extensão do arraial para o mês de julho foi uma demanda que surgiu da própria população, e que por determinação do prefeito Edivaldo foi possível. "A média de público em cada edição dessa temporada de arraial fora de época da Feirinha São Luís foi de 10 mil pessoas, superando a expectativa da organização. A cada edição o programa cresce e é fortalecido em diversos aspectos, como fomento também à cultura e turismo da capital", explica Ivaldo Rodrigues.

Felipe Damasceno é publicitário e natural de São Luís, ele mora com a esposa Aline Melo há 2 anos em Curitiba, e trouxe a pequena Eloá de 11 meses para conhecer a Feirinha São Luís. "Aqui é extremamente agradável, São Luís precisava disso. O melhor benefício acredito que seja poder fazer um programa familiar despreocupado, com segurança, além da geração de emprego, renda e movimentação no Centro Histórico. Vou indicar aos meus amigos de Curitiba para virem conhecer a Feirinha com certeza, quando estiverem em São Luís", disse Felipe.

Nessa 60ª edição da Feirinha São Luís, a alegria do público ficou por conta de Teresa Canto, Boi Tremor da Campina, Quadrilha Flor da Amizade, Emanuel Jesus, além da anfitriã Banda da Feirinha e Centro Matroá de Capoeira Angola.

A Feirinha São Luís é um programa criado na gestão do prefeito Edivaldo, que acontece todos os domingos na Praça Benedito Leite – Centro Histórico, de 7h às 15h unindo agricultura, gastronomia, artesanato e artes plásticas, cultura, literatura, e turismo.

                                  Acesse aqui galeria de imagens