agencia

Notícias

Quarta-feira, 01/08/2018 - 18h22

Secretária municipal assume presidência de Colegiado Nacional da Assistência Social

A escolha da secretária Andréia Lauande para o cargo de presidente da entidade aconteceu durante o XX Encontro Nacional do Colegiado em Belo Horizonte, realizado entre os dias 30 de julho e 1º de agosto

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A eleição foi realizada durante o XX Encontro Nacional do Colegiado em Belo Horizonte

Em reconhecimento aos avanços alcançados na área da Assistência Social em São Luís, a secretária municipal da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande, foi eleita presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas). A eleição foi realizada durante o XX Encontro Nacional do Colegiado em Belo Horizonte, que aconteceu de 30 de julho a 01 de agosto, e teve como tema "Os Desafios à Universalização do SUAS na Conjuntura Atual". A posse aconteceu nesta quarta-feira (1º)

Eleita em uma chapa única intitulada "Todos Somos SUAS", a titular da Semcas destacou a importância e o reconhecimento dos avanços da Política de Assistência Social em São Luís. "A nossa eleição representa a valorização e o cuidado que o prefeito Edivaldo tem com a política, uma vez que permitiu e estimulou que a gestão municipal na minha pessoa pudesse participar de todos os fóruns municipais e eventos, o que nos coloca em uma posição de destaque e nos valida a ter reconhecimento nacional na aplicação das políticas no município e estar presidindo, a partir de agora, o Colegiado de Gestores da Assistência Social", afirmou a secretária.

A diretoria da entidade é composta ainda pelo vice-presidente, primeiro e segundo secretários, tesoureiro, cinco conselheiros fiscais, cinco articuladores regionais, cinco articuladores municipais, definidos por porte de município, e 11 suplentes.

CONGEMAS

O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, representando os municípios brasileiros junto ao Governo Federal e aos governos estaduais.

BIOGRAFIA

Andréia Lauande é mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão e secretária municipal da Criança e Assistência Social. Assistente Social e também já atuou como secretária adjunta de Proteção Social da Semcas. Iniciou a carreira como estagiária da Fundação Municipal da Criança e Assistência Social, onde trabalhou no Programa de Atenção a Pessoas com Deficiência.

Acesse aqui a galeria de imagem desta reportagem