agencia

Notícias

Segunda-feira, 13/08/2018 - 14h45

Prefeitura leva Asfalto na Rua a mais vias da Estiva; muitas recebem pavimento pela 1ª vez

Por meio do programa Asfalto na Rua, a Prefeitura de São Luís tem garantido mais mobilidade urbana e qualidade de vida para a população; as ações do programa já beneficiaram dezenas de bairros da capital e grandes corredores de tráfego

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Rua do Meio, na Estiva, está recebendo obras da Prefeitura de São Luís

Contemplado com amplo trabalho de pavimentação asfáltica e melhorias da infraestrutura urbana local, o bairro Estiva, na zona rural de São Luís, recebeu, na manhã desta segunda-feira (13), novos serviços de pavimentação de vias, ampliando as ações que estão sendo executadas pela gestão do prefeito Edivaldo por meio do programa Asfalto na Rua. Os serviços, coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), seguem beneficiando as ruas do bairro, muitas delas recebem asfalto pela primeira vez e outras estão sendo requalificadas. As ações do Asfalto na Rua impactam positivamente na mobilidade urbana e na qualidade de vida da população.

Na manhã desta segunda-feira, os serviços de pavimentação asfáltica na Estiva chegaram à Rua do Meio, uma das vias mais importantes da localidade devido ao grande fluxo de veículos e pedestres na área. Também foi preparada para receber o asfalto a Rua de Cima, paralela à Rua do Rua do Meio e que dá acesso à BR-135.

O titular da Semos, Antonio Araújo, que esteve no local acompanhando o trabalho das equipes, destacou o grande alcance social e econômico dos serviços realizados no bairro pela gestão do prefeito Edivaldo e em outras regiões da cidade. "São intervenções urbanísticas de grande importância executadas em uma área que concentra uma população de quase 10 mil moradores. A maiorias das ruas onde a Prefeitura esta trabalhando nunca havia recebido antes qualquer trabalho de infraestrutura urbana", pontuou Araújo, acrescentando ainda que as obras na área seguem orientação do prefeito Edivaldo e contemplam ainda serviços drenagem superficial com construção de sarjeta e meios-fios e de requalificação da iluminação pública.

As intervenções urbanísticas na Estiva prosseguem em ritmo acelerado para que, ao serem concluídas, a população possa desfrutar de um novo bairro, com muito mais infraestrutura, beleza e qualidade de vida aos seus moradores. Entre as vias do bairro contempladas com serviços de pavimentação asfáltica estão ainda as ruas do Mangueirão, da Ponte, da Praça União, do Barreiro, São Benedito, Rua Nova, São Pedro, Emiliano Macieira, Maria da Graça, do Bacuri I e II, Nossa Senhora da Conceição, da Cerâmica, Travessa São Pedro, entre outras.

Os moradores da Estiva enaltecem a iniciativa realizada pela Prefeitura de São Luís na área. A dona de casa Jaciara Pires, 28 anos, moradora da Rua do Meio, onde foram iniciados serviços de pavimentação nesta segunda-feira (13), comenta positivamente sobre a chegada do asfalto à rua onde mora desde que nasceu. "Nunca imaginei que algum dia fosse colocado asfalto aqui. Ver os serviços sendo realizados em nossa rua era o sonho de todos nós, moradores, que vivemos aqui há décadas e nunca tínhamos sido lembrados antes. Agora é só felicidade", relatou ela.A dona de casa Jaciara Pires, 28 anos é moradora da Rua do Meio

Feliz também está a moradora Rosete França Leitão, 51 anos. "O prefeito Edivaldo havia garantido a nossa comunidade que traria o asfalto para todas as ruas e está cumprindo na íntegra o compromisso que firmou com a população da Estiva. De forma que estamos muito felizes, agraciados por esses serviços que esperamos por muitas décadas", observou ela.

O programa Asfalto na Rua está também com frentes de trabalho abertas em vias de bairros como Cidade Operária, Rio Anil, Vila Brasil e Santa Júlia, este último, recebendo também serviços de infraestrutura urbana pela primeira vez em mais de 30 anos de fundação da localidade.

Dezenas de bairros de São Luís recebem nova pavimentação e serviços de drenagem superficial por meio do programa. A iniciativa soma-se ao conjunto de obras de urbanização executados desde a primeira gestão do prefeito Edivaldo, quando foram pavimentadas centenas de vias. O programa já beneficiou diversos setores da capital, como Anjo da Guarda, Gancharia, Cohaserma, Bela Vista, Primavera. Parque Shalon, Coelho Neto, Jardim São Cristóvão, João de Deus, São Bernardo, Parque Atenas, entre outros.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem