agencia

Notícias

Segunda-feira, 20/08/2018 - 08h39

Com Asfalto na Rua, prefeito Edivaldo requalifica ligação entre as avenidas Africanos e São Marçal

Serviços estão sendo feitos no Filipinho em ruas que são rotas alternativas de acesso a outros bairros da região; ação integra pacote de serviços de infraestrutura da gestão do prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Interligação das avenidas dos Africanos e São Marçal recebem obras do Asfalto na RuaA Prefeitura de São Luís iniciou, na última semana, nova frente de trabalho do programa Asfalto na Rua, desta vez com ações no Filipinho. A obra melhorará a interligação de dois importantes corredores de tráfego da cidade, a Avenida dos Africanos e Avenida São Marçal. Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e integram pacote de serviços da gestão do prefeito Edivaldo que tem investido em infraestrutura em toda a capital no sentido de promover melhorias no aspecto urbanístico garantindo maior mobilidade e bem-estar aos cidadãos.

O serviço de recapeamento asfáltico no Filipinho iniciou pela Rua 02 e, posteriormente, seguirá para a Rua 01. "São importantes vias que são rotas alternativas de acesso a outros bairros da região. O objetivo da gestão do prefeito Edivaldo, com essa intervenção é melhorar a mobilidade urbana nas vias que interligam dois grandes corredores: a Avenida dos Africanos e Avenida São Marçal", destacou o titilar da Semosp, Antonio Araújo. O Filipinho é considerado o primeiro bairro projetado da capital, centralizado na região de expansão ao Centro de São Luís.

O aluno da Escola Governador Archer, localizada na Avenida João Pessoa, Lucas Barros, 17 anos, avalia como positiva a intervenção da Prefeitura de São Luís. "Essa ação vai facilitar muito não só para a gente que é pedestre, mas para o pessoal que utiliza transporte como carro, moto e bicicleta. Uma rua cheia de buracos e sem sinalização se torna muito perigoso até para atravessar. Então, é uma boa intervenção da Prefeitura que, com certeza, vai melhorar bastante a mobilidade dessa região", disse o estudante.

Moradora do bairro há 40 anos, a autônoma Rose Vieira enaltece o trabalho de recape que está em andamento na via. "É um benefício para nós que somos moradores e para quem transita pela região onde tem escolas, hospitais, e precisamos sempre ter as ruas em boas condições de uso", disse.

O programa Asfalto na Rua contempla diversos bairros da cidade com nova pavimentação e também com a manutenção asfáltica. Além do Filipinho, o programa está com frentes de trabalho na Cidade Operária, Vila Brasil, Estiva e Vila Santa Júlia onde os serviços de terraplanagem seguem a todo vapor e em breve os moradores terão ruas com asfalto.

SERVIÇOS

Esta semana, a Prefeitura de São Luís está executando também serviços de manutenção asfáltica em ruas e avenidas de diversos bairros da capital a exemplo do Maranhão Novo, São Francisco, Vila Palmeira, Olho d'Água, Parque Athenas, Calhau, entre outras localidades.

Os serviços priorizam os corredores de transportes e vias por onde há grande circulação de veículos. Serviços de terraplanagem, construção de calçadas, contenção de erosão, desobstrução de bueiros e galerias também são realizados de forma contínua.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem