agencia

Notícias

Sexta-feira, 17/08/2018 - 16h42

Prefeitura investe em atendimento de qualidade à população a partir da capacitação de servidores

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Servidores municipais durante um dos cursos promovidos pela EGGEMA Prefeitura de São Luís tem investido na formação e qualificação dos seus funcionários por meio do Programa de Valorização do Servidor. Com a oferta de cursos, minicursos e treinamentos realizados pela Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), a gestão municipal tem contribuído com a melhoria dos serviços prestados pelo poder público à população da capital.  

Além de capacitações, a instituição também promove cursos de qualificação em áreas específicas voltadas a servidores das secretarias que compõem a Prefeitura de São Luís. A partir de suas necessidades, os órgãos solicitam à Escola de Governo, via ofício com formulário específico em anexo, dando origem a um planejamento próprio, levando em consideração as especificidades da demanda e, dessa forma, proporcionando mais eficiência nos serviços prestados à população.

Segundo a diretora da Eggem, Maria Eugênia Salles Branco de Almeida, o investimento na capacitação dos servidores é uma prioridade da gestão do prefeito Edivaldo. ''O objetivo das capacitações, além de valorizar o próprio servidor, é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população pela Prefeitura de São Luís. A Escola de Governo dá ao servidor a oportunidade de crescimento profissional e pessoal com ensino de qualidade e atendimento diferenciado", ressaltou a diretora.

Desde o início deste ano , estão sendo oferecidos aos servidores cursos nas mais diversas áreas, tais como: Organização e Administração de Eventos Públicos; Contratação: direta, dispensa e inexigibilidade; Direito Tributário Aplicado ao Município; Introdução ao CorelDraw; Informática Básica e Internet; Direito Administrativo no Âmbito Municipal Planejamento e Gestão Governamental: monitoramento e avaliação; Liderança para Resultados - Liderança Estratégica; Gestão Pública de Tecnologia da Informação e Comunicação; Educação Financeira; Excel Avançado. Além de minicursos como Marketing Pessoal e Etiqueta Profissional e ainda treinamentos diversos.

ESPECÍFICAS

Na lista de capacitações provenientes de demandas específicas estão Diretrizes do Sistema Único de Saúde; Etapa de Nivelamento de Condução Avançada; Operacionalização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse; Linguagem de Programação JAVA com banco de Dados MySQL/SEMUSC; Produção Gráfica voltada para Produção Editorial; Libras Básico e Intermediário, entre outros voltados para organização e planejamento.

A Escola de Governo ministra ainda os treinamentos de Gerenciamento de Suprimento de Fundos - Cartão Corporativo; Treinamento para Utilização do Sistema de Catalogação de Materiais(CATMAT) do Portal de Compras do Governo Federal; Sistema de Benefícios do Cidadão-SIBEC; e Programa E-SUS.

A diretora da EGGEM, Maria Eugenia Branco, explicou que as capacitações integram o Programa de Educação Continuada, por meio do qual são promovidos cursos, palestras, oficinas e treinamentos. A Eggem está situada à rua das Andirobas, nº 26, no bairro Renascença. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 13h às 19h; e na sexta-feira, das 8h às 14h. 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem