agencia

Notícias

Domingo, 19/08/2018 - 09h39

Prefeitura realiza intervenções paisagísticas e podas preventivas em bairros da capital

Anjo da Guarda, Renascença e Cohatrac foram algumas das regiões já contempladas com os serviços de manutenção paisagística

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Ação da Prefeitura alcançou bairros como Cohatrac, Anjo da Guarda e RenascençaA Prefeitura de São Luís continua realizando uma série de intervenções para a melhoria do aspecto paisagístico de praças, logradouros públicos e áreas de lazer da capital. Seguindo orientação do prefeito Edivaldo, o Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), executou ações no bairro Anjo da Guarda,  conforme cronograma de atendimento de serviços montado para o mês de agosto.Neste sábado, (18), a equipe de campo do Impur retomou os trabalhos de manutenção paisagística no bairro Cohatrac nas avenidas Leste Oeste e Norte Sul.

Além das Praças do Anjo, da Roseira, do Foguete, também foram realizados serviços no Canteiro Central da Avenida Dinamarca, além da Escola Japiaçú e Viva do Anjo da Guarda. Os espaços receberam poda com levantamento de copa, limpeza e redução de copa, retirada de erva daninha, supressão de galhos secos e árvores mortas.

O presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, explica que a ação contempla diversos serviços. "Além de entrarmos com serviços de manutenção, também estamos atuando na prevenção dos exemplares existentes nos logradouros da capital. A medida alcança não apenas o corte preventivo mais também ação curativa e tratamento das árvores", pontuou.

Na última sexta-feira (17), a Prefeitura retornou ao bairro Renascença. O local que já havia recebido serviços no canteiro de toda extensão da Avenida Colares Moreira, nesta nova etapa, executou ações na Praça dos Ipês. Além de poda, o equipamento também foi contemplado com supressão de árvores com risco de queda, redução de copa e limpeza de palmeiras.

A cartela de serviços contempla levantamento, rebaixamento, e redução de copa além de supressão de galhos e árvores mortas, bem como a limpeza de ervas daninhas. Após finalização dos trabalhos na região, os serviços seguem para o Planalto Anil III.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem