agencia

Notícias

Terça-feira, 21/08/2018 - 08h39

Rede de Descontos da Prefeitura de São Luís beneficia servidores municipais e estimula a economia

Estabelecimentos credenciados ofertam descontos de até 50% na aquisição de produtos e serviços; ação integra o Programa de Valorização do Servidor implantado na gestão do prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Rede de Descontos integra as ações do Programa de Valorização do Servidor implantado na gestão do prefeito EdivaldoLançado pelo prefeito Edivaldo na semana passada, o Programa de Parcerias de Descontos e Vantagens do Servidor Público Municipal - Rede de Descontos já está ofertando benefícios aos funcionários municipais na concessão de abatimentos de até 50% na aquisição de bens e serviços em estabelecimentos locais credenciados. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), integra as ações do Programa de Valorização do Servidor implantado na gestão do prefeito Edivaldo. A ação visa, ainda, estimular  o comércio local. Com a disponibilidade do serviço, o programa é enaltecido por servidores e representantes dos estabelecimentos que aderiam à ação.

Todas as informações sobre os bens e serviços ofertados com descontos e os comércios credenciados estão disponíveis no site da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br). São dezenas de estabelecimentos que ofertam produtos e serviços dos mais diversos setores participantes do programa de descontos: academias, laboratórios, centros de estética e bem-estar, clínicas médicas e odontológicas, instituições educacionais de ensino, cursos técnicos e de idiomas, salões de beleza, agências de turismo, óticas, farmácias, lojas diversas, entre outros estabelecimentos integram a rede de credenciados parceiros da Prefeitura de São Luís, para conceder a vantagem dos descontos que variam de 5% até 50% na aquisição de produtos e serviços.

Segundo a titular da Semad, Mittyz Rodrigues, melhorar a qualidade de vida dos servidores é um dos propósitos do prefeito Edivaldo. E a Rede de Descontos resulta desse esforço de gestão em beneficiar os funcionários municipais e seus dependentes com programas e ações de valorização.

"Com o programa de vantagens em estabelecimentos comerciais, nossa expectativa é que os servidores e seus familiares contem com mais esta opção de acesso a bens e serviços, o que, por sua vez, valoriza seus rendimentos gerando também um estímulo à movimentação da economia local. Acreditamos que essa iniciativa será bem-sucedida para todos", observou a secretária Mittyz Rodrigues.

A iniciativa de implantar a Rede de Descontos é considerada pelas empresas parceiras do programa como uma medida salutar tanto de valorização do servidor como de estímulo ao comércio local, em meio à crise econômica que afeta sobremaneira os estabelecimentos e a renda das pessoas.

O gerente administrativo do Laboratório Alfa, Américo Abrantes, enaltece a iniciativa da Prefeitura em instituir o benefício. "Nossas expectativas com o programa são as melhores possíveis. Sem dúvida é uma medida que terá influência direta na economia local, pois vai estimular o setor comercial e aquecer a venda de produtos e serviços. Além disso, contribui para a valorização e humanização dos servidores públicos municipais", observou o gerente.

Daniele AmaralA ação é destacada positivamente pelos servidores municipais, como Daniele Amaral, funcionária do setor de Manutenção Predial da Prefeitura. "Nesse momento de crise financeira que vivemos, qualquer desconto que nos for concedido na compra de produtos é sempre muito bom. Considero a ação extremamente positiva e eu vou utilizar bastante o benefício", relatou ela.

Pensamento similar tem a recepcionista Edna Martins, funcionária da Secretaria Municipal de Governo. "Todo mundo adora um desconto e dispor de uma rede enorme de produtos e serviços que podemos usufruir com abatimento é mais maravilhoso ainda", disse.

BENEFÍCIOS

Os descontos nos estabelecimentos credenciados são concedidos com a apresentação do último contracheque e da carteira de identidade ou cartão de identificação funcional (crachá). O benefício é extensivo aos dependentes do servidor como cônjuge, pais e filhos de até 21 anos de idade, mediante comprovação por meio de documentação legal. A implementação das parcerias propostas pela Rede de Descontos foi instituída por meio da Lei nº 6.295 de 28 de dezembro de 2017.

Para se tornar um parceiro da Rede de Descontos, o estabelecimento comercial interessado deve preencher e assinar o Termo de Adesão à Rede de Descontos disponível no endereço eletrônico http://www.agenciasaoluis.com.br/site/redededescontos/, anexar uma cópia do Contrato Social e do Comprovante de Endereço da Entidade e entregar a documentação mencionada no Protocolo da Secretaria Municipal de Administração (Semad), à Avenida Jaime Tavares, nº 402 – Praia Grande – Centro – São Luís – MA.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem