agencia

Notícias

Quarta-feira, 22/08/2018 - 17h00

Prefeitura de São Luís inicia novos cursos para servidores municipais

As capacitações integram a política de valorização do servidor, marca da gestão do prefeito Edivaldo e tem como objetivo elevar a qualidade do serviço prestado à população

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Capacitações são ofertadas pela Secretaria Municipal de Planejamento via Escola de Governo e Gestão MunicipalA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), via Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), iniciou esta semana uma nova agenda de cursos voltados para os servidores municipais. As capacitações integram a política de valorização do servidor, marca da gestão do prefeito Edivaldo e tem como objetivo elevar a qualidade do serviço prestado à população.

Segundo a diretora da Eggem, Maria Eugênia Branco, a capacitação dos servidores se torna uma ferramenta indispensável para a oferta de um serviço de qualidade. "O investimento na capacitação dos servidores é uma prioridade da gestão do prefeito Edivaldo, dentro da proposta de promover uma gestão participativa", observou Maria Eugênia Branco.

Entre os cursos que estão sendo ofertados estão Libras Básico, com demanda especifica para os Agentes Comunitários de Saúde; e para os servidores da Secretaria Municipal de Planejamento está sendo ofertado o curso Elaboração de Projetos Básicos e Termos de Referências para Captação de Recursos, destinados técnicos da Prefeitura de São Luís que trabalham com elaboração de projetos e termos de referência.

O curso de Libras Básico irá proporcionar aos participantes aquisição do vocabulário básico de Libras, compreendendo as particularidades culturais e linguísticas das comunidades surdas, além de desenvolver habilidades comunicativas que contribuam para a inclusão da pessoa surda.

Já o curso de Elaboração de Projetos Básicos e Termos de Referências para Captação de Recursos, vai preparar os servidores da área de contratações da administração pública para a tarefa fundamental da elaboração de propostas, projetos e termos de referência, detalhando os passos do processo na fase de planejamento, tudo de acordo com as disposições legais mais recentes, de forma a possibilitar que o certame licitatório atinja seus objetivos.

EDUCAÇÃO CONTINUADA

A diretora da Eggem explicou que as capacitações integram o Programa de Educação Continuada, por meio do qual são promovidos cursos, palestras, oficinas e treinamentos; e o Programa de Formação Técnica, que tem como objetivo a capacitação em tecnologias da informação na área de gerenciamento de dados eletrônicos e em redes de computadores, oportunizando o desenvolvimento profissional aos servidores municipais.

A Eggem está situada à rua das Andirobas, nº 26, no bairro Renascença. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 13h às 19h; e na sexta-feira, das 8h às 14h. Além de capacitações, a instituição também promove cursos de qualificação em áreas específicas voltadas a servidores das secretarias que compõem a Prefeitura de São Luís.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem