agencia

Notícias

Segunda-feira, 10/09/2018 - 16h20

Prefeitura intensifica obras de infraestrutura em bairros com o Asfalto na Rua

O trabalho, executado pela gestão do prefeito Edivaldo, inclui serviços de drenagem profunda e superficial, terraplanagem e pavimentação que se estendem a ruas e avenidas da capital

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Com o programa Asfalto na Rua, equipes da Prefeitura trabalham na requalificação asfáltica na Redenção O prefeito Edivaldo mantém em andamento uma programação extensa de serviços na área da infraestrutura em diversos bairros de São Luís. A ação do programa Asfalto na Rua inclui serviços de drenagem profunda e superficial, terraplanagem e pavimentação. O trabalho é executado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e tem transformado a realidade de diversos bairros da cidade.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destaca o trabalho permanente das equipes da Semosp pela cidade. "Todos os dias a Prefeitura de São Luís está com equipes nas ruas, trabalhando por melhorias na infraestrutura de diversos bairros da capital maranhense. A gestão do prefeito Edivaldo registra avanços nessa área e vem transformando a realidade de muitas comunidades que há décadas esperavam por melhorias em seus bairros", ressalta o titular da Semosp.

Com o programa Asfalto na Rua, equipes trabalham na pavimentação de vias em áreas como Vila Brasil, Cidade Operária, Estiva, Rio Anil e Redenção. O programa também prevê serviços de manutenção asfáltica, que estão em andamento no Jardim Renascença, na Chácara Brasil, no Cohatrac, na Ilha da Paz, no João de Deus, na Vila Nova e nas ruas Eurípedes Bezerra e Rua Nova, localizadas no Turu.

Equipes mecanizadas trabalham para melhorar o acesso na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do Socorrão II; no Recanto dos Signos, na Cidade Operária; no Residencial 2000, na Vila Maracujá; na Santa Clara; no Rio do Meio, no Tibirizinho; e na Estiva, onde a Prefeitura de São Luís também realiza grande obra de urbanização, com pavimentação de todas as ruas do bairro.

Na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Socorrão II, a Prefeitura trabalha na execução de piso em concreto estrutural, que vai contribuir para melhor funcionamento do sistema de drenagem da região. Outras obras de caráter preventivo, para minimizar os impactos das chuvas e reduzir pontos de acúmulo de água pela cidade, estão em andamento em bairros como Santa Clara, Vila Brasil, Sá Viana e Janaína. A Avenida Alpha, no Parque Athenas, também está recebendo piso em concreto estrutural; e na Avenida dos Africanos, o sistema de drenagem profunda recebe reforço com a instalação de tubos em concreto de 800 milímetros.

AVANÇOS

Desde a primeira gestão, o prefeito Edivaldo tem investido em obras de urbanização por toda a cidade. São dezenas de bairros já beneficiados com serviços executados através de iniciativas e programas como o Asfalto na Rua, desenvolvido com recursos oriundos do Tesouro Municipal. Centenas de vias foram pavimentadas em bairros como Anjo da Guarda, Gancharia, Cohaserma, Bela Vista, Primavera, Parque Shalon, Jardim São Cristóvão, João de Deus, São Bernardo, Parque Athenas, Residencial Paraíso, Coroadinho, entre outros.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem