agencia

Notícias

Quarta-feira, 19/09/2018 - 15h16

Criado na gestão do prefeito Edivaldo, programa Asfalto na Rua melhora infraestrutura de bairros

Esta semana, bairros como Redenção, Recanto dos Signos e Sá Viana recebem os serviços que incluem drenagem, terraplanagem e pavimentação e levam mais qualidade de vida à população de São Luís

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Operários trabalham no bairro Redenção, onde a Prefeitura está asfaltando todas as ruas da comunidadeServiços executados pela Prefeitura de São Luís na área de infraestrutura seguem beneficiando diversos bairros da cidade. Ações como as do programa Asfalto na Rua, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), têm transformado a realidade de áreas que há décadas esperavam por serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação. Somente esta semana mais dezenas de bairros estão sendo contemplados com serviços do programa, a exemplo da Redenção, Recanto dos Signos e Sá Viana.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destaca que o trabalho é permanente e contínuo. "Todos os dias equipes da Semosp estão nas ruas. É a Prefeitura de São Luís trabalhando por melhorias na vida do cidadão ludovicense. Com ações como essas que vêm sendo realizadas, o prefeito Edivaldo demonstra seu compromisso com o bem-estar da população, promovendo transformações positivas na vida das pessoas com a urbanização de diversos bairros", destacou o titular da Semosp.  

Um dos trabalhos mais expressivos está sendo realizado no bairro Redenção, localizado na região do Filipinho e Coroado. Serão 2.5 km de asfalto beneficiando todas as vias do bairro. Entre as vias contempladas estão as ruas Três, Cinco, Sete, Oito e a Travessa da Rua Sete. A ação visa melhorar a trafegabilidade nas vias internas do bairro.

Além da Redenção, outros bairros também estão contemplados no cronograma de serviços de pavimentação e manutenção asfáltica da Semosp, como Vila Brasil, Cidade Operária, Estiva, Rio Anil, Isabel Cafeteira, Recanto dos Vinhais, Chácara Brasil, Liberdade, Jaracati, Ilha da Paz, João de Deus e Vila Nova.

Os serviços beneficiam não só os bairros como também áreas adjacentes. No Rio Anil, por exemplo, os serviços de recapeamento asfáltico favoreceram vias como a Avenida Contorno, principal corredor de transporte da região e rota de acesso para outros bairros da área, como Vila Palmeira, Bequimão, Angelim, Maranhão Novo e Ipase.

 

Equipes mecanizadas trabalham, ainda, em serviços de terraplanagem para a melhoria do acesso em bairros como Vila Romário, Tibiri, Recanto dos Signos, Estiva e Residencial 2000. Já as obras de drenagem beneficiam a Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do Socorrão II; a Santa Clara e o Sá Viana, com drenagem superficial; a Vila Brasil, com construção de piso em concreto estrutural; o Coroado e a Janaína, com drenagem profunda.

Com os serviços de drenagem, a intenção do poder público municipal é contribuir para melhor funcionamento do sistema de drenagem em toda a cidade. As obras possuem caráter preventivo, e estão sendo realizadas para minimizar os impactos das chuvas e reduzir pontos de acúmulo de água pela cidade.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem