agencia

Notícias

Segunda-feira, 24/09/2018 - 18h38

Feirinha São Luís abriu espaço para ações educativas da Semana Nacional de Trânsito

Com a presença do prefeito Edivaldo e da primeira-dama Camila Holanda, evento serviu de palco para a conscientização sobre um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Crianças puderam conhecer mais sobre as boas práticas no trânsito com bonecos da Prefeitura de São LuísPromovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), a edição da Feirinha São Luís deste domingo (23), além de reunir cultura, gastronomia, artesanato e venda de produtos da agricultura familiar na Praça Benedito Leite (Centro), teve um atrativo a mais com as ações de educação para o trânsito realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) por ocasião da Semana Nacional de Trânsito (SNT). O prefeito Edivaldo esteve no evento acompanhado da primeira-dama Camila Holanda.

O prefeito visitou a Feirinha São Luís, iniciativa de grande sucesso da sua gestão, e recebeu o carinho de quem estava aproveitando o evento que nesta edição continua comemorativa ao mês de aniversário de 406 anos de São Luís. Durante a sua visita, o Edivaldo conversou com feirantes, turistas, artistas e demais pessoas que foram aproveitar o domingo na Feirinha.

"A Feirinha São Luís é uma iniciativa da nossa gestão consolidada no calendário da cidade. Trata-se de um espaço no qual as famílias podem vir e se divertir. O local oferece aos visitantes atrações da nossa cultura, nosso artesanato em um dos cartões-postais de São Luís, que é a Praça Bendito Leite. Além disto, a Feirinha incentiva a geração de renda e o comércio e também é palco para diversas ações a exemplo desta da Semana Nacional de Trânsito, que visa conscientizar as pessoas por um trânsito mais tranquilo e pacífico", destacou o prefeito Edivaldo.

Prefeito Edivaldo e a primeira-dama Camila Holanda, como têm feito aos domingos, prestigiou mais uma edição da Feirinha São Luís

PAZ NO TRÂNSITO

Neste ano, a Semana Nacional de Trânsito tem como tema "Quando você bebe e dirige alguém sempre se machuca". Abordagens educativas foram realizadas na Feirinha, com o objetivo de alcançar o grande público que frequenta o evento, expandindo as informações sobre prevenção de acidentes no trânsito. O trabalho na Feirinha São Luís soma-se às demais iniciativas que estão sendo executadas em São Luís durante a Semana Nacional de Trânsito.

"Unimos setores chaves para lograr êxito neste programa da gestão do prefeito Edivaldo, ofertando à população da capital e aos turistas produtos de qualidade com bom atendimento e ainda ações como esta do trânsito. A resposta do público tem sido positiva, com frequência assídua e quantidade crescente de público. O que nos alegra e faz querer a cada semana fazer uma Feirinha ainda melhor", destaca o coordenador da feirinha e secretário de Articulação Política, Ivaldo Rodrigues.

O advogado Fábio França acredita que ações como essa são importantes. "Levar informações para a população sobre prevenção em acidentes no trânsito é sempre necessário para que tenhamos em nossa cidade um trânsito cada vez mais seguro tanto para motoristas quanto para os pedestres", afirmou Fábio.

A programação cultural deste domingo (23), ficou a cargo do Boi de Maracanã, Grupo Nobre Simplicidade, Cantinho do Choro, Juarez Sousa e Banda, Grupo de Capoeira Raízes, além da anfitriã Banda da Feirinha.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem